sexta-feira, 24 de julho de 2020

Em recente live, o deputado federal Orlando Silva disse que o governador Flávio Dino foi fundamental para a aprovação do Fundeb na Câmara dos Deputados, votação que movimentou o campo político progressista na última semana.

“Houve uma cartada decisiva para que o Fundeb fosse aprovado na Câmara, foi a movimentação de 20 governadores assinando uma carta comum, dirigida aos deputados, com um apelo para que a proposta fosse votada”, disse o deputado.

Ele explicou que na hora da votação, como Bolsonaro era contra, o presidente da República juntou deputados que agora o apoiam e os deputados atrasaram o início da sessão plenária virtual.

“Para você ter ideia, normalmente o funcionamento remoto da Câmara, quando abre a sessão, em 15 minutos têm 500 deputados, já que basta você dar um clique e está conectado. Na sessão do Fundeb deu 1h, 2h, 3h e o time do Bolsonaro não entrou em campo porque eles queriam obstruir, tentaram fazer de tudo para não votar. A carta dos governadores, que o Flávio Dino ajudou a construir, foi decisiva porque expôs todos os deputados que estavam tentando sabotar a votação do fundo”, assegurou o deputado Orlando.

Na live, o governador Flávio Dino abordou o tema de que uma política nacional só pode ser bem desenvolvida se houver articulação entre Governo Federal, estados e municípios.

“Uma política nacional bem feita precisa dessa união de esforços. Um exemplo disso é o Fundeb, que junta um financiamento que garante desde a Educação Infantil até o Ensino Superior, já que há um encadeamento, uma sequência lógica de Letramento, Alfabetização que define o destino de crianças”, disse o governador do Maranhão.

Junto com o governador Flávio Dino e o deputado Orlando Silva, participaram da live a professora Bete Siraque (PT) e Vanderlei Siraque (PCdoB). 

Fonte: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário