sexta-feira, 24 de julho de 2020

O governador Flávio Dino vistoriou, na tarde desta sexta-feira (24), a nova praça da Av. Dom Pedro II, no Centro Histórico de São Luís. Com o nome de Praça dos Poetas, o novo espaço de convivência será uma homenagem a dez importantes escritores maranhenses. 

“Hoje fiz vistoria em mais uma obra do Programa ‘Nosso Centro’, de recuperação do Centro Histórico de São Luís, patrimônio da Humanidade tombado pela UNESCO. Vamos inaugurar em agosto a Praça dos Poetas, dedicada à poesia do Maranhão”, disse o governador Flávio Dino em seu perfil na rede social Twitter.


Serão homenageados, com bustos e frases de suas obras, os escritores Ferreira Gullar, Catulo da Paixão Cearense, Nauro Machado, Sousândrade, Bandeira Tribuzzi, José Chagas, Gonçalves Dias; e as escritoras Maria Firmina, Dagmar Destêrro e Lucy Teixeira.

O local, que já abrigou restaurantes e foi sede de grupos culturais, foi danificado após fortes chuvas em 2019, sendo interditado pela Defesa Civil. A recuperação do espaço público acompanha o processo de revitalização do Centro Histórico da cidade e está em consonância com os ambientes já recuperados na região, como as praças da Mãe D’Água e a Benedito Leite. 


A visita do governador Flávio Dino à nova praça foi acompanhada pelo secretário de Governo, Diego Galdino.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário