quarta-feira, 22 de julho de 2020

A Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) segue dialogando com segmentos empresariais como forma de buscar as melhores medidas para a retomada das atividades neste momento de pandemia da Covid-19.

Nas videoconferências, o secretário Simplício Araújo afirma que o foco é tentar entender a atual situação de cada empresa, para que, a partir daí, sejam analisadas as demandas e iniciadas estratégias, considerando os indicadores epidemiológicos disponibilizados diariamente.

“O Governo do Maranhão tem mantido conversas com todos os segmentos, montando protocolos sanitários de acordo com o contexto existente no Estado. De forma franca e transparente, iremos reforçar os diálogos para discutir formas para as empresas manterem suas unidades operando com segurança”, pontuou o secretário.

Em reunião nesta quarta-feira (22) com representantes da empresa Suzano Papel e Celulose, foi discutida a retomada gradual das unidades administrativas – fechadas desde março -, que ocorrerá em três momentos, programada a partir de pesquisa interna realizada com os funcionários. 

A primeira etapa prevê evitar que funcionários do grupo de risco ou que dependam de transporte público coletivo e ainda aqueles que que morem ou convivam com pessoas do grupo de risco trabalhem a partir de agosto. 20% dos funcionários não enquadrados neste grupo poderão voltar ao trabalho, informando via aplicativo da empresa, que monitora a quantidade administrativa. As etapas seguintes estão previstas para os meses de setembro e novembro.

“As medidas tomadas pela Suzano comprovam que existem formas de se pensar a retomada das atividades respeitando as normas de saúde de forma rigorosa”, finalizou Simplício Araújo. 

Recentemente, a Suzano Papel e Celulose doou dez respiradores ao Governo do Maranhão, que servirão para auxiliar no tratamento de pacientes no município de Imperatriz.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário