quarta-feira, 1 de julho de 2020

SÃO LUÍS – Diante da profusão de protocolos que estão sendo divulgados pelos diversos órgãos públicos e Associações de Classe, as empresas necessitam de orientações confiáveis e seguras para investir de maneira assertiva e apropriada às suas características e modelo de negócio. Neste contexto, o Senac no Maranhão, após reuniões com os Departamentos Regionais do Nordeste, vai realizar consultorias especializadas a 120 empresas de São Luís. Para receber a consultoria, as empresas interessadas poderão se inscrever, por meio de formulário, clicando aqui. As inscrições tem início hoje, dia 1º de julho.

As consultorias especializadas do Senac serão voltadas para meios de hospedagem, bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias, e lojas e boutiques. Serão realizados quatro formatos de Consultoria, direcionados a um tipo de segmento, com um total de 08 horas cada, preferencialmente no local e com a presença de todo o corpo funcional da empresa (respeitando os devidos protocolos de distanciamento social).

Para os bares e restaurantes, serão ministradas consultorias por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, profissional de atendimento e um chef de cozinha, considerando a natureza dos serviços ofertados por esse segmento. Já o trabalho com os meios de hospedagem será ministrado por um especialista em sanitização, também consultor na área, e nutricionista. Para as consultorias dos salões de beleza, barbearias, lojas e boutiques, será destacado um especialista em sanitização.


Entre os conteúdos a serem abordados nas consultorias estão: Premissas para o Distanciamento Social; Premissas para a Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes; Premissas para Sanitização de Ambientes de Meios de Hospedagem (Técnicas e Protocolos); Comunicação Assertiva; Monitoramento das Atividades; Premissas para a Higiene Pessoal de colaboradores, prestadores de serviços e clientes de bares e restaurantes, de salões de beleza e barbearias, e lojas e boutiques.

No momento, os instrutores do Senac responsáveis pela ação de consultorias estão recebendo capacitação nacional dos consultores sêniores e liderados pelo professor Marcelo Boeger, vice-presidente da AMTSBE (Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem Estar), coordenador do Grupo de Excelência em Administração Hoteleira do Conselho Regional de Administração, coordenador e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein (lltP-HIAE) e professor do curso de Controle de Infecçào Hospitalar (CCIH-MED). Além de Boeger, a equipe do Senac que irá desenvolver a consultoria em São Luís, recebe treinamento também com a diretora da Governanca.com e presidente da ABG (Associação Brasileira de Governantas e Profissionais de Hotelaria), coaching formada pela SLAC – Sociedade Latino Americana de Coaching, Maria José Dantas.

Após o período de inscrições, a previsão é de que as consultorias possam ser realizadas nas empresas a partir do dia 07 de julho deste ano. Outras informações no site do Senac (www.ma.senac.br).

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário