quinta-feira, 30 de julho de 2020

Durante a inauguração virtual da reforma do IEMA em São Luís, nesta quinta-feira (30), o governador Flávio Dino anunciou vitória judicial que garante à educação maranhense o maior investimento de sua história nos próximos anos. O Supremo Tribunal Federal reconheceu que o Governo Federal deve ao Maranhão R$ 4 bilhões de reais que serão pagos, por ordem judicial, nos próximos anos.


“Isso significa que o processo que abrimos garante recursos para os próximos anos. Isso me enche de alegria, porque os temores de que esse processo será interrompido estão afastados. A garantia com a ampliação do Fundeb, o horizonte de ampliação dos recursos até 2026 e o pagamento dessa ação judicial asseguram que o Governo do Maranhão possa continuar nos próximos anos dando prosseguimento ao cumprimento das metas do plano educacional”, pontuou o governador. 

Nos últimos anos, o Maranhão investiu e ampliou um conjunto de obras educacionais que vão desde a infraestrutura das escolas até a valorização dos professores e inclusão de programas educacionais voltados para os estudantes. 


A inauguração virtual da reforma da Unidade Plena do IEMA – Centro de São Luís é mais uma ação do amplo conjunto de investimentos educacionais do Maranhão. “Estamos construindo juntos a maior escola pública do estado do Maranhão, tanto em termos estruturais como em termos de novas oportunidades aos estudantes. Esse é um processo que passa pela esfera do coração, do sentimento, para que possamos levar esse processo adiante permanentemente.  Estamos abrindo avenida de oportunidades aos estudantes nas áreas do conhecimento, da cultura, do esporte, lazer e da tecnologia, que são dimensões necessárias na formação de cidadãos e cidadãs aptos a contribuir com uma sociedade mais justa”, disse o governador. 

A reforma do IEMA do Centro de São Luís conta com complexo esportivo revitalizado, piscina, salão de jogos, vestiários, sala de artes marciais e danças, auditório, cantina e área de vivência. Foram investidos mais de R$ 4 milhões pelo Governo do Estado na reforma e ampliação do espaço físico voltado para a prática de esportes e bem-estar dos estudantes. 

O IEMA – Centro oferece Ensino Médio e Ensino Técnico em tempo integral para mais de 500 estudantes matriculados na rede pública estadual.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário