quinta-feira, 23 de julho de 2020
Ação da gestão do prefeito Edivaldo tem como objetivo capacitar e aproximar pessoas que integram a cadeia do turismo na capital; palestras ocorrem às quartas-feiras


Como forma de capacitar e aproximar pessoas que integram a cadeia do turismo na capital, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior realizou, na quarta-feira (22), mais uma capacitação on-line do Ciclo de Debates sobre Turismo e Desenvolvimento Socioeconômico Pós-pandemia, promovido pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Desta vez, o tema foi “Boas práticas de manipulação dos alimentos”. A transmissão feita via internet contou com mais de 50 pessoas conectadas. 

Toda quarta-feira a Prefeitura tem realizado eventos on-line para a comunidade e para qualquer interessado. “Estamos fazendo capacitações e debates on-line para atingir a maior quantidade de público possível, já que não podemos fazer aglomeração. Divulgamos semanalmente os temas por meio dos canais da Prefeitura”, explicou secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. 

No último mês, foram feitos diversos eventos com temas voltados para o turismo, como protocolos sanitários para empresários e atendimento para motoristas de aplicativos. Além deles, a comunidade em geral tem participado e aprendido mais sobre o turismo em São Luís.


Da palestra “Boas práticas de manipulação dos alimentos” participaram a nutricionista Rayane Cantanhede e o bacharel em Hotelaria e Nutrição, Káio Fábio que trataram sobre a importância da gastronomia para a identidade da comunidade local. “Os turistas adoram aproveitar a gastronomia local, muitos deles, inclusive, viajam para conhecer mais da gastronomia dos destinos”, disse Káio. 

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário