sexta-feira, 31 de julho de 2020

A sétima edição do prêmio Somos Amigos da Cidade, realizado pela Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), valorizou a entidade Cores do Mará pelo trabalho desenvolvido com as famílias beneficiárias do programas sociais da Secid e pelo espírito colaborativo no período de pandemia.

Em parceria com a Secretaria das Cidades e outras instituições, a Cores do Mará distribui cartões alimentação a mais de 2 mil famílias no Maranhão.

O secretário Raimundo Reis ressaltou o compromisso da entidade em proporcionar articulações e ações sociais para minimizar o sofrimento e as dificuldades de famílias que, no período da pandemia, perderam seus empregos e entes queridos.

Diante da crise sanitária e sensível a toda iniciativa de enfrentamento ao Covid-19, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano disponibilizou, na época, toda a estrutura da secretaria para viabilizar os trabalhos.

“Foi com muita alegria que recebemos a parceria com a Cores do Mará, que permitiu aos beneficiários dos programas sociais da Secid um cartão no valor de R$ 300,00 para compra de alimentação e produtos de limpeza e higiene. São atitudes solidárias e responsáveis como essa que fazem a diferença nesse momento de pandemia”, evidenciou Raimundo Reis.


A presidente do Cores do Mará, Duci França, falou que a entidade iniciou aqui no Maranhão a distribuição da primeira etapa de 1.200 cartões, gerando assim mais de R$ 350 mil reais que também movimentarão a economia local. Serão cerca de 4 mil pessoas em situação de extrema vulnerabilidade que serão atendidas em 25 comunidades de São Luís e São José de Ribamar. 

“O apoio da Secid foi fundamental para chegarmos a essa famílias. Por isso, agradecemos ao gestor por ter disponibilizado a estrutura da secretaria, o mapeamento e o cadastro dos beneficiários em situação de risco para a realização das entregas dos cartões”, ressaltou Duci França.

Ela disse ainda que ficou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho e que, apesar da instituição trabalhar na área de educação criativa, achou necessário executar a ação de assistência social para garantir alimentação e materiais de higiene e limpeza às 2 mil famílias por três meses.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário