quarta-feira, 8 de julho de 2020
Com previsão de conclusão para 2021, a escola no Araçagi pretende ser referência na área de Educação no Estado


SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e diretor regional do Serviço Social da Indústria (SESI-MA), Edilson Baldez das Neves, acompanhado do superintendente do SESI/MA, Diogo Lima, e do conselheiro do SESI, Celso Gonçalo, realizou, na manhã desta quarta-feira (08/07), uma visita com caráter de vistoria para acompanhar o andamento da obra da escola de excelência do SESI, no Araçagi, em São José de Ribamar.


Os trabalhos se encontram na fase de concretagem das lajes e alvenaria, sendo que dois andares do prédio já estão praticamente prontos. Visitando a obra, o presidente da FIEMA e diretor regional do SESI, Edilson Baldez, destacou que a escola será de referência e uma das mais modernas do Estado.

“Este será um prédio moderno e funcional, onde será instalado a escola referência do SESI no Maranhão. O projeto sela o compromisso assumido com os industriais da região metropolitana e promoverá maior sinergia do SESI com a comunidade, oferecendo aos usuários da indústria uma escola referencial de inovação e competências”, destacou.


Em um terreno de 12.691,34 m², com 10.475.88 m² de área construída com subsolo, térreo, mezanino, 1º e 2º pavimentos, estacionamento, pátio, restaurante, salas de aula do maternal ao ensino médio, áreas de vivência, auditório, biblioteca, sala da Matemática, salas de Robótica, salas do G@meduca, sala de Música, Laboratórios de Ciências, Física, Química, Biologia, multiuso e de informática, o novo prédio contará com 4 pavimentos que incluem 117 ambientes. A previsão de entrega é para junho de 2021, com a presença do presidente da CNI, Robson de Andrade, que dará nome ao prédio.

A nova escola atenderá alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Básica do Ensino Médio e Ensino Médio Itinerário de Formação Técnica e Profissional.


SESI ARAÇAGI - Ainda na região do Araçagi, o presidente Baldez e sua comitiva formada pela equipe de engenharia do Sistema S, gestores e colaboradores da FIEMA e do SESI, conheceram as instalações da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi que ganhou uma academia mais confortável, climatizada e com equipamentos modernos, que já seguem as normas de protocolo de saúde, adequações nos campos de futebol society e campo de areia, ginásio com nova cobertura, redes de proteção,  placar, salão de festa climatizado, quiosque, piso revestido nas áreas da piscina, cozinha industrial, fachada e espaço de lazer e convivência, além de um almoxarifado para os equipamentos esportivos.    

“Esse investimento só demonstra a preocupação do SESI em promover a saúde e o bem estar do industrial e seus dependentes. Fiquei satisfeito com as obras e esperamos muito em breve, com o passar dessa pandemia, poder ver o SESI Araçagi com público aproveitando todas essas ferramentas de saúde, esporte e lazer”, enfatizou Baldez.


ALEMANHA – A comitiva também visitou as obras de readequação do prédio da Escola SESI Anna Adelaide Bello que data de 1962. A escola recebeu uma nova fachada principal, um novo sistema de combate a incêndio, reforma de banheiros, auditório, nova secretaria e adequações de mobília e climatização. 

O superintendente regional do SESI, Diogo Lima, aproveitou para destacar a importância das obras tanto na educação quanto na promoção da saúde. “Essa iniciativa representa enorme contribuição à Educação e a saúde do trabalhador industrial e da sua família. Essas obras reforçam o nosso compromisso com os industriários e a comunidade na qualidade dos serviços do SESI que são referência em todo o país”.

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário