segunda-feira, 6 de julho de 2020

Certificado Ana Carla

A Secretaria de Estado do Turismo do Maranhão (Setur), por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, já certificou 45 dos 200 alunos matriculados nos quatro cursos livres na modalidade a distância para edição especial do “Mais Qualificação e Turismo EAD”. O encerramento das aulas será no dia 20 de julho, mas alguns alunos já se anteciparam e receberam os seus certificados digitais.

Os cursos que estão sendo ofertados gratuitamente pela Setur são: Boas Práticas para Manipulação de Alimentos (20 horas), Estratégias de Atendimento no Turismo (20 horas), Vendas Inteligentes para Artesãos (20 horas) e Vendas Inteligentes para Bares e Restaurantes (16 horas).

O secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, destacou que os cursos EAD foi uma forma desenvolvida pela Setur para dar continuidade às ações e ao empenho do Governo do Estado na qualificação e capacitação profissional.

“Planejamos essa ação com o objetivo de dar continuidade à qualificação dos serviços e produtos. Nós estruturamos a oferta desses cursos nesse momento de crise como forma também de adequar esses profissionais a essa nova realidade sanitária que se configura. A ideia é oferecer constantemente novas turmas no formato Ead”, destacou o secretário.

Uma das alunas contempladas pelo curso foi a coordenadora-geral de Áreas Estratégicas para o Desenvolvimento Turístico do Ministério do Turismo (Mtur), Ana Carla Moura, que fez o curso de Estratégias de Atendimento no Turismo, e parabenizou a iniciativa da Setur e destacou o aprendizado adquirido.

“Gostei muito do curso porque ele apresenta uma linguagem clara, objetiva e de fácil entendimento. O curso trata de conceitos, cuidados e reflexões de como atender sempre bem e de como trabalhar as pessoas para esse atendimento. Em linhas gerais, esses foram os tópicos que mais gostei. Mas também gostei muito da parte de controle de qualidade, como por exemplo, a parte de manuseio e higienização dos alimentos.”, destacou a coordenadora.

DESTAQUE

A Superintendência de Qualificação Profissional tem recebido diariamente feedbacks positivos de alunos que já concluíram suas cargas horárias. Segundo os alunos, o formato objetivo e bastante coeso das aulas, acompanhado das indicações de leituras de materiais de apoio para complementar o aprendizado, facilitaram a absorção do conteúdo.

A coordenadora dos cursos, Denise Cerveira, comemorou a satisfação dos alunos e disse que os cursos foram pensados a atender o atual cenário de pandemia com o objetivo de adequar a mão de obra do trade à atual conjuntura.

“Nesse momento que estamos passando, a área de turismo sofreu bastante economicamente, no entanto, essa conjuntura é propícia para o crescimento de profissionais bem preparados e atualizados. Observamos, no decorrer do processo, uma grande satisfação nos conteúdos dos cursos.”

OS CURSOS

Em sua primeira edição, os cursos a distância “Mais Qualificação e Turismo EAD”, iniciou as aulas no dia 20 de junho, com aulas ministradas com interação totalmente online entre alunos e instrutor através de fóruns, desafios e chat via plataforma sem nenhum encontro presencial. Os conteúdos foram disponibilizados por meio da plataforma de aprendizagem Moodle, onde os alunos poderão acessar as videoaulas, slides em formato PDF e materiais de apoio como sites, blogs e indicações de vídeos.

Inicialmente o número de vagas contemplava apenas 50 alunos para cada curso ofertado, mas devido ao grande número de inscritos e de candidatos em lista de espera, a Setur resolveu aumentar o número de vagas ofertadas para os cursos em mais 20 vagas por turma. Na ocasião, as vagas foram preenchidas em apenas dois dias após o início das inscrições.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário