sábado, 22 de agosto de 2020
Ações começaram por São Luís e seguirão para outros polos turísticos do estado


Meios de hospedagem e agências de turismo de São Luís receberam, nesta sexta-feira (21), a equipe de técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que realizou campanha de sensibilização para orientar os empreendimentos turísticos a nova realidade imposta pela pandemia e trazer mais segurança aos visitantes.

Durante a ação, os técnicos entregaram material gráfico, colaram cartazes e conversaram com empresários e funcionários sobre a importância dos protocolos no dia-a-dia. O secretário de Turismo, Catulé Júnior reafirma que a principal preocupação continua sendo preservar a saúde da população e dos turistas. “Nosso compromisso é com a vida dos maranhenses e dos nossos visitantes. Todos os protocolos estão detalhados de forma que possam assegurar o funcionamento responsável dos estabelecimentos. Assim, conseguiremos reaquecer a economia do Maranhão de forma segura para todos”, destacou o secretário.

Check-in online recomendável, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) pelos colaboradores, medição de temperatura na chegada dos hóspedes, indicação de espaçamento no piso, reservas de mesas, serviço de alimentação a la carte, desinfecção dos apartamentos e limpeza do filtro de ar-condicionado a cada troca de hóspedes são algumas das medidas adotadas pelo grupo. Os protocolos sanitários elencaram adequações que consideram prioritárias do setor, nos meios de hospedagem, agências, no acesso aos atrativos e na promoção do destino Maranhão.


Para garantir a segurança da população, os protocolos sanitários, devem ser seguidos por todos cidadãos. Divididos de acordo com as especificidades do setor turístico, sendo organizados em orientações básicas, comuns a todos, e orientações específicas, destinadas ao setor. Esses protocolos estão disponíveis no site da secretaria de Turismo (Setur) www.turismo.ma.gov.br/protocolo.

À frente da elaboração da campanha dos protocolos, a superintendente de promoção, marketing e eventos da Setur, Cristiane Muller, explica a ação. “O Maranhão continua trabalhando para ser um destino turismo seguro. Faremos visitas às empresas nos principais polos turísticos, com entrega de adesivos, material informativo e divulgando vídeos institucionais para cada setor com suas especificidades”, explica Cristiane Muller.

Aprovação pelo Trade


Carlos Magno Junior que faz a liderança da recepção do Hotel Praia Bella na Avenida Litorânea apoiou a ação. “Nós sabemos que o governo vem fazendo várias ações para fortalecer o turismo no estado. Estamos tentado voltar a normalização da taxa de ocupação dos hotéis, e é importante deixar também tanto os hoteleiros, como os hóspedes a vontade, sabendo que o estado tem trabalhado na pandemia e nos cuidados gerais de todos”, disse.

Já Alessandro Beuge, proprietário da Pousada Portas da Amazônia e Palma Hostel no Centro Histórico de São Luís, falou sobre a importância de receber a sensibilização. “Achamos fundamental essa ação de sensibilização da Setur, percebemos a dedicação do Governo do Estado, através da Setur para conter essa pandemia, e acreditamos que, se todos seguirmos os protocolos, iremos conseguir voltar ao normal em breve”, explicou.

Para Douglas Conceição, que trabalha na recepção da Pousada Tambaú, localizada na Av. Litorânea, é fundamental o alinhamento das informações sobre os protocolos sanitários junto a Secretaria de Turismo. “É importante essa parceria para nós empresa e para os clientes, com os órgãos públicos, pois a gente pode trabalhar de forma segura e podendo manter não só a qualidade no serviço, mas também garantido e preservando a saúde de todos. Com a conversa com a Secretaria de Turismo e o cartaz bem visível, todos ficam sabendo que estamos aliados nessa batalha”, disse.

Promoção Turística

No momento, as ações promocionais da Setur são realizadas com a finalidade de manter o interesse dos viajantes em potencial, agentes de viagem e operadores turísticos pelo destino Maranhão. As equipes de Promoção e Marketing e a Qualificação estão juntas nesse movimento junto às superintendências regionais, seja por meio de vídeos com conteúdo por segmento, banner digital e adesivos. Esses dois constam o QR Code que direciona para o site da Setur que apresenta todas os protocolos. Paralelo a isso a Setur iniciará a divulgação com campanhas de marketing digital nas redes sociais, divulgando os protocolos.

As ações de sensibilização foram iniciadas nesta sexta-feira nos principais hotéis e agências de São Luís. Na semana que vem os técnicos estarão em Alcântara, Raposa e nos dias 26 e 27 de agosto, estarão nos Polos Chapada e Lençóis.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário