quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Nos dias 18 e 19/08, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Gilson Machado Neto, realizou roteiro no estado do Maranhão nesta terça e quarta-feira. No primeiro dia, a agenda incluiu uma visita ao Parque Ecoturístico da Cachoeira do Macapá pela manhã, seguida de um almoço com visitação ao Balneário do Município Fortaleza dos Nogueira e, à noite, encontro com empresários e gestores de municípios Sul do Maranhão, na cidade de Balsas.


Na manhã da quarta-feira, Gilson visitou o Balneário Poço Azul, no município de Riachão. Depois, encerrando o roteiro, o presidente da Embratur realizou uma visitação ao Balneário Cachoeira do Itapecuru, na cidade de Carolina, onde os gestores municipais oferecem um almoço e apresentaram a situação local com vistas à retomada das atividades do Turismo na região.


“Conhecer as belezas naturais do Brasil é algo que todos os brasileiros devem fazer, já que temos a oportunidade de viver onde o mundo inteiro sonha em tirar férias. Temos no Maranhão ótimas opções para o Turismo de lazer e ajudaremos o Ministério do Turismo e as secretarias de Turismo nos Estados e municípios a mostrarem tudo o que há de maravilhoso para se conhecer”, ressalta o presidente da Embratur.


Único país a contar com seis biomas dentro de suas fronteiras, o Brasil possui inclusive estados com mais de um bioma, como é o caso do Maranhão, que proporciona um encontro entre a Amazônia e o Cerrado. “Ser brasileiro é estar perto de um destino incrível. Esta é o mote da campanha que a Embratur está desenvolvendo para a retomada do setor do Turismo, tão afetado pela pandemia. O Maranhão é mais uma prova de que o Brasil apresenta infinitas possibilidades”, salienta Gilson Machado Neto.

Informações: Ascom Embratur
Fotos: Ascom da Setur/Carolina

Um comentário:

  1. Ridículo uma pessoa que se diz Presidente da EMBRATUR ser recepciinada SEM USAR MÁSCARA !!! Na minha modesta opinião o mesmo voltava já do Aeroporto. Nem entrava no Município. Muito menos seria recepcionado com pompa e circunstância como vemos nas imagens.

    ResponderExcluir