sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Investimentos nas escolas comunitárias e municipais do bairro; mais espaços para o desenvolvimento de projetos sociais junto à criançada e uma unidade mista onde se faça atendimento de emergências. Estas foram as principais demandas e sugestões apresentadas por jovens e moradores da Vila Conceição,  próximo ao Coroadinho, no diálogo com o pré-candidato a prefeito de São Luís Neto Evangelista (DEM), na noite desta quinta-feira, 13, na programação da Semana da Juventude.

O encontro ocorreu no salão paroquial da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e teve também as presenças do senador Weverton Rocha e do vereador Nato Junior, ambos do PDT. Todos ouviram as principais demandas da comunidade.

Entre os principais compromissos fechados durante o diálogo está a destinação de emenda por parte do senador Weverton Rocha para ajudar na reforma da UEB Darcy Ribeiro, no Coroadinho, que está desativada pela deterioração do prédio. 

Neto Evangelista disse que no seu plano de governo será prioridade um calendário de reforma das escolas municipais.

"E essas reformas terão de ocorrer durante as férias, e não no período de aulas", assinalou o pré-candidato Neto Evangelista, em resposta ao jovem Rômulo Augusto, que reclamou do abandono das UEBs Darcy Ribeiro e Rubem Almeida.

Música e centros culturais

Carlene Santos, professora de música e fisioterapeuta, questionou a falta de aulas de música nas escolas municipais, mesmo sendo obrigatórias. Também sugeriu a presença de uma equipe de saúde nas escolas para atendimento dos alunos. E sugeriu ainda que espaços culturais que sediam bumba-meu-boi, tambor de crioula, cacuriá e outras brincadeiras sejam utilizados para projetos culturais, de esporte e lazer. "A Prefeitura poderia valorizar esses centros durante todo o ano e não somente na época do São João", sugeriu a professora.

Neto Evangelista gostou da sugestão e informou que pretende criar centros de treinamento em toda a cidade, para o ensino e prática de diversas modalidades esportivas e culturais. “Esta é uma política pública eficiente que tira os jovens da ociosidade, das drogas, da violência e ajuda a formar cidadãos”, ressaltou.

Com relação às escolas comunitárias, Neto ouviu diversas demandas. Ele destacou que essas escolas são "verdadeiras salvadoras da Pátria", a partir do momento que suprem a carência de vagas da rede pública. "As comunitárias devem ser tratadas como prioridade. A ideia é desburocratizar. Já temos, por exemplo, a sugestão de os professores serem pagos diretamente pelo Município, não pelo convênio, para que não haja atraso", destacou. 

Ao final do encontro, Weverton, Nato Júnior e Neto Evangelista destacaram a importância do trabalho em equipe. "Parceria já temos em São Luís. Muitas emendas em conjunto com os vereadores, como o Nato Júnior. Com o Neto já estou me comprometendo a melhorar escolas. As parcerias são indispensáveis para o trabalho avançar", resumiu o senador Weverton Rocha.

Informação: Ascom de Neto Evangelista 

0 comentários:

Postar um comentário