quarta-feira, 19 de agosto de 2020
Iniciativa faz parte do processo de reabertura e da comemoração do cinquentenário do local, comemorado em 2020

Biblioteca_Demonstrativa.jpg

O Ministério do Turismo e a Secretaria Especial da Cultura assinaram, nesta quarta-feira (19.08), um edital de chamamento público que vai selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para executar o projeto de programação cultural da Biblioteca Demonstrativa do Brasil. A iniciativa, que está orçada em R$ 1,2 milhão, ocorre por ocasião da reabertura do espaço ao público, prevista para novembro deste ano, e da comemoração do cinquentenário da Biblioteca, comemorado em 2020.

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, destacou a importância da ação para a cultura e educação brasileira. “É um momento especial. Esta é a valorização do nosso espaço, da cultura, da educação e é a concretização do nosso trabalho. Tenho certeza que ações como essa serão valorosas para muitos brasileiros que tiveram esse espaço como parte da sua história e cultura”, disse.

O termo de colaboração envolve a execução de uma agenda cultural a ser promovida no local por um período de 15 meses. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão: espetáculos de dança, teatro, música e exposições; atividades pedagógicas, como ações literárias, oficinas e cursos; e atividades de promoção da economia criativa e do empreendedorismo cultural, como oficinas de empreendedorismo, fotografia, artesanato, games e aplicativos.

Para o secretário Especial da Cultura, Mário Frias, este edital é mais uma prova da atenção do governo à Cultura, como forma de incentivar a manutenção de atividades na área em meio à pandemia e fomentar o desenvolvimento do setor no futuro. “A Biblioteca é um patrimônio do povo. Sabemos da importância da literatura e da renovação dessa comunicação com os jovens. Um povo que não celebra a sua história dificilmente vai encontrar um caminho para um futuro”, concluiu.

As atividades desenvolvidas no âmbito da colaboração serão transmitidas ao vivo e ficarão disponíveis nas redes sociais e plataformas digitais da Biblioteca Demonstrativa do Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário