quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A semana do pré-candidato a prefeito de São Luís Neto Evangelista (DEM) tem sido de diálogos com a população em diversas regiões da cidade, como área Itaqui-Bacanga, Coroadinho, Bom Jesus, Salinas do Sacavém, Jardim América, entre outros bairros. Na terça-feira, 18, ele esteve na Vila Lobão, ao lado do pré-candidato a vereador Alexandre Costa (DEM); e no Bairro de Fátima, com o também pré-candidato a vereador delegado Joviano Furtado (DEM). 

Na Vila Lobão, o encontro ocorreu na Igreja Evangélica Pentecostal. O pastor Ronaldo Frazão abriu o espaço da igreja para conhecer as propostas de Neto e cumpriu todas as medidas de distanciamento e higiene por conta da pandemia da Covid-19.


"Pela amizade que tenho ao Alexandre Costa e pela admiração ao trabalho do Neto Evangelista, estamos hoje aqui para ouvi-los. Convidamos apenas as lideranças para que não houvesse aglomeração", ressaltou o pastor Ronaldo da Vila Lobão.

Uma das lideranças é Gisele Viegas, microempresária, que já acompanha o trabalho do Neto. “O Neto tem nos representado muito bem na Assembleia. Sempre que o procuramos ele nos atendeu, ajudando principalmente nos projetos sociais. Ele é muito capacitado e da mesma forma é o Alexandre. Vamos trabalhar para elegê-los”, afirmou.

Outra que declarou apoio a Neto foi a dona de casa Auricélia Rocha, que desenvolve projetos na Vila Lobão. “Desde o primeiro mandato dele como deputado eu disse que Neto seria um ótimo prefeito. É jovem e líder por natureza, e muito ajuda nas causas sociais os mais pobres. Chegou a hora e vamos ajudá-lo”, ressaltou.

Pergunta do Vítor


O filho de Auricélia, Vítor Rocha, 12 anos, aluno da rede pública estadual, entregou a Neto um papel com uma pergunta: “o que você tem a oferecer para as escolas públicas e a nós estudante após a pandemia?” O medo dele é de perder praticamente o ano inteiro de estudo.

“Vítor, nosso projeto para melhorar a educação municipal se apoia em três bases: reforma das escolas, qualificação dos professores e avaliação permanente do ensino e dos alunos”, respondeu Neto. “Só assim avançaremos na qualidade do ensino, garantindo que nossos alunos se preparem e não percam as vagas para estudantes de outros estados quando chegar o Enem”, acrescentou.

Bairro de Fátima


No Bairro de Fátima, ao lado do pré-candidato a vereador Joviano Furtado, Neto conversou com moradores. Uma delas foi dona Regina, que trabalha no Socorrão, e pediu investimentos na saúde. Outra foi dona Catarina, que conhece Neto desde quando ele era criança e compareceu ao encontro para presentear-lhe com algumas cocadas. 

Seu Leandro da Palhoça também falou com Neto e pediu que ele cuidasse da saúde da população, principalmente dos diabéticos. “Eu sou diabético e tive de amputar quatro dedos dos pés. Fiquei quase um mês internado. É uma situação que não desejo a ninguém”, relatou seu Leandro.


Neto Evangelista lamentou a situação e lembrou que diariamente são amputados três pés em São Luís por causa do descontrole do diabetes, um problema que poderia ter sido identificado e tratado no início, na atenção básica. “Temos de investir na prevenção e na atenção básica como forma de reverter situações como essa. É possível fazer. Tudo é uma questão de gestão e vontade de realizar”, assinalou Neto.

Informação: Ascom de Neto Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário