quinta-feira, 13 de agosto de 2020
Com o tema “A arte e a cultura em tempos de pandemia”, projeto Proseando, da Semed, terá edição on-line pela primeira vez


Promover encontros culturais, fomentar a troca de experiências e conhecimentos para gerar novos aprendizados. Esse é o objetivo do projeto Proseando, da Prefeitura de São Luís realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), via Núcleo de Educação e Cultura. A iniciativa, pela primeira vez, terá uma edição on-line, nesta sexta-feira (14), às 15h e para participar é necessário realizar a inscrição no link http://www.sympla.com.br/1encontro-do-projeto-proseando-on-line__935464. O projeto é voltado para a comunidade escolar, profissionais da Semed e de outras instituições locais e demais interessados. 

O evento terá como tema “A arte e a cultura em tempos de pandemia”. O bate papo será mediado pela coordenadora pedagógica do NEC/Semed, Giuliana Bastos Carvalho, e terá a participação de Paula Barros (arte educadora e produtora cultural), Betânia Pinheiro (especialista em Artes Visuais e chefe do Núcleo de Cultura no Sesc Deodoro) e Leury Monteiro (professora de artes da rede municipal de ensino e coordenadora de Patrimônio Imaterial, na Secretaria Municipal de Cultura – Secult). 

O Proseando é uma das atividades que compõem o ideário pedagógico e cultural do Núcleo de Educação e Cultura (NEC), desde 2016. O Proseando tem também na sua proposta metodológica a itinerância. Seus eventos (oficinas, apresentações artísticas, encontros literários com escritores nacionais e internacionais) antes da pandemia aconteceram em vários espaços físicos, tais como as escolas e a Feira do Livro de São Luís (FeliS), com ações realizadas em parceria com o Sesc.

Este ano, em razão da necessidade do isolamento social provocado pela pandemia da Covid-19, o projeto Proseando ganhou mais um formato: a versão on-line. 

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário