quarta-feira, 5 de agosto de 2020
Evento contou com a participação de coordenadores dos observatórios de turismo de São Luís, Goiás e Rio Grande do Norte que puderam discorrer sobre o assunto em transmissão via internet



Palestrantes do Rio Grande do Norte, Goiás e São Luís compartilharam suas experiências no campo do turismo em palestra on-line realizada nesta quarta-feira (5), pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Na ocasião, eles falaram sobre o tema ‘A importância das pesquisas para o desenvolvimento da atividade turística: o caso dos observatórios de turismo’, evento que integra um ciclo de debates que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior tem promovido semanalmente com a participação da população. 

A secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo, destacou a relevância do tema abordado, já que as pesquisas enriquecem as ações realizadas pela Prefeitura. “Temos uma parceria de longa data com o Observatório de São Luís para obter respostas sobre quem é o nosso visitante. Com isso, direcionamos as ações e conseguimos atingir, de fato, o público-alvo”, disse a gestora.

Os coordenadores dos Observatórios de Turismo de São Luís (MA), Saulo Santos, Goiás (GO), Giovana Tavares, e Rio Grande do Norte (RN), Sidcley Alegrini, participaram do evento. "Nós estamos sempre realizando as pesquisas para fins educativos e também práticos. Muitas vezes fazemos parceria com os órgãos públicos, como a própria Setur, para enriquecer os resultados de diversas ações", informou o professor Saulo.

A coordenadora do Observatório do Turismo de Goiás, Giovanna Tavares, também percebeu a semelhança na linha de trabalho com os outros locais. "Nós fazemos pesquisas semanais nos setores de marketing e comportamento, por exemplo, para entender o perfil do turista. Isto contribui para formatar pacotes de viagem melhores, preparar os estabelecimentos de forma mais adequada e recepcionar da melhor forma o público que vem nos visitar", observou.

Os ciclos de debates são realizados toda quarta-feira com transmissão online para garantir a presença do público de forma segura. Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com.br) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário