segunda-feira, 17 de agosto de 2020
A sequência de episódios que serão rodados nesta etapa fazem parte da nova investida do programa, de mostrar as belezas naturais do Brasil para os brasileiros.


Uma ação integrada envolvendo o Sebrae dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, em parceria com diversas empresas do segmento de turismo dentro da Rota das Emoções, irá mostrar o roteiro, que corta o litoral dos três estados, através das lentes do programa 50 por 1, sucesso nacional e internacional da emissora Record TV, apresentado pelo empresário Álvaro Garnero.

Para o Coordenador Estadual da Rota das Emoções nos estados do MA, PI e CE e Coordenador de Turismo do Sebrae Maranhão, Luís Walter Muniz, a visibilidade que o programa irá proporcionar para o destino Rota das Emoções favorecerá a retomada dos negócios ligados ao turismo nos estados.

"A crise provocada pela pandemia do Novo Coronavírus afetou em cheio os negócios do turismo em todo o mundo, aqui no Maranhão, bem como no Piauí e Ceará, não foi diferente, agora que as empresas estão gradualmente retomando suas atividades e esse tipo de visibilidade positiva da região só estimula a visitação e aquece a economia local, obviamente que respeitando todas as recomendações sanitárias dos órgãos de saúde. E nesse sentido, o Sebrae Maranhão juntamente com o Sebrae nos estados do Piauí e do Ceará não poderia deixar de apoiar uma iniciativa tão positiva como esta, oportunidade que recebeu total apoio das diretorias executivas do Sebrae nos três estados",  enfatizou Muniz.

Com locações em cenários paradisíacos, o roteiro das gravações incluem experiências curiosas e originais que vão desde a famosa Jericoacoara, passando pelo Delta do Parnaíba, até chegar aos Lençóis Maranhenses, tudo com uma pitada de aventura, paisagens exuberantes e a experiência de compartilhar do dia a dia das comunidades locais.

A sequência de episódios que serão rodados dentro da Rota das Emoções fazem parte da nova investida do programa, de mostrar as belezas naturais do Brasil, na perspectiva de incentivar os brasileiros a viajarem pelo nosso, sendo a Rota das Emoções, o primeiro destino a ser filmado.


No Maranhão as gravações começam no próximo sábado, 15, pela cidade de Tutóia, seguindo para Paulino Neves, depois para Barreirinhas, onde a equipe do programa visitará também Atins, Caburé e outras comunidades locais. O roteiro do 50 por 1 na Rota das Emoções encerra na cidade de Santo Amaro, no dia 20.

A ação conta também com a parceria de empresários do trade turístico da Rota das Emoções no estado, como a Baluarte Ecoturismo, AVBTUR, São Paulo Ecoturismo, G10 Hospitality, Porto Preguiças Resort, Pousada Vila Capininga, Amo Lençóis, Restaurante Bambaê e a ARTCOOP.

CONHEÇA ALVARO GARNERO E O 50 POR 1

Álvaro Garnero é carioca da gema, filho do casal de empresários Mário Garnero e Ana Maria Monteiro é formado em administração de empresas pela San Diego State University. Cresceu visitando países ao redor do mundo em férias com a família e morou durante quinze anos nos Estados Unidos.

Quando decidiu retornar as terras Tupiniquins, Álvaro resolveu investir no ramo do entretenimento. Abriu vários restaurantes e casas noturnas até inaugurar o Café de la Musique, empresa que ajudou a solidificar o seu nome no segmento. Além de empresário, com inúmeros Beach Clubs no Brasil, Álvaro Garnero também é investidor, dono de dois hotéis e apresentador de programa de TV.

Depois de uma rápida passagem pela Rede TV, Álvaro idealizou o 50 por 1, um programa de viagens em que ele apresenta lugares exóticos e dicas de roteiros originais. Criado em 2008 com o objetivo de mostrar 50 experiências especiais vivenciadas por Álvaro Garnero em suas viagens, o programa conseguiu ir além das expectativas, que eram de que a atração tivesse uma temporada, lá se vão 11 temporadas com um histórico de mais de 100 países visitados.

O 50 por 1 começou como um programa independente dentro da grade da emissora, mas em 2016, na sua sétima temporada, ganhou espaço em horário nobre, com o título "Destinos Espetaculares – 50 por 1" toda semana, dentro do Domingo Espetacular da Record.

A Rota das Emoções será mostrada em cerca de 10 episódios na nova série do quadro, batizada de Brasil para Brasileiros. Em entrevista recente Garnero falou sobre a nova fase da atração.


"Estar no Domingo Espetacular, um programa com audiência e credibilidade, mostra o prestígio do nosso trabalho. A ideia é fazer um programa mais dinâmico, nos mesmos moldes, mostrando as experiências, as viagens, os sabores" disse.

O empresário e apresentador ficou afastado pouco mais de um ano das telinhas, ele aproveitou esse período para cuidar dos seus negócios pessoais. Mas conta que durante esse tempo, ouviu muitos comentários positivos do público a respeito do 50 por 1.

"Fiquei impressionado como o pessoal ainda procura e fala do 50 por 1, de alguém de dez anos de idade a 80 anos. Temos uma aceitação muito forte. Agora vamos voltar para a rotina de check in, check out, bagagem e esteira [risos]. Mas é o que a gente gosta!" brincou o apresentador.

Informação: Sebrae-MA  

0 comentários:

Postar um comentário