sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PINHEIRO - O município de Pinheiro prepara-se para receber um moderno e amplo Centro de Educação Profissional do Senac. A inauguração da nova unidade acontece no dia 11 de setembro, às 19h, e contará com a presença de autoridades e empresários locais, gestores do Senac e imprensa. Para a realização do evento, serão seguidos os devidos protocolos sanitários estabelecidos na Portaria Nº 055, de 17 de agosto de 2020, do Governo do Estado do Maranhão, que aprova protocolo específico de medida sanitária segmentada para a realização de eventos públicos e privados, de pequeno porte, na forma em que especifica.

As novas instalações tem gerado expectativa no comércio e população de toda a região da Baixada Maranhense, pois pretendem atender a uma média de 855 alunos por dia. Ao todo, são 2.813,40 m² de área construída e cerca de 9,4 milhões de reais investidos pelo Senac, incluindo mobiliário e equipamentos, em um Centro com salas de aula convencionais, laboratório de beleza, laboratório de multiprocedimentos, laboratórios de software e hardware, laboratório de cozinha, laboratório de modelagem (corte e costura), laboratório de telemarketing, auditório reversível, biblioteca, área de convivência, entre outros espaços pedagógicos.

A unidade é focada na sustentabilidade, pois possui preparação para instalação de energia fotovoltaica, e uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto de 30m³, captação das águas pluviais e dos aparelhos de ar-condicionado para manutenção dos jardins e áreas verdes, limpeza de pisos e áreas comuns, bem como reutilização nos aparelhos sanitários.

Além disso, o Centro é acessível às pessoas com deficiência – PCD, proporcionada por rampas, banheiros adaptados e plataforma elevatória com acesso ao pavimento superior do prédio. Todos os ambientes internos e externos possuem iluminação tipo LED, que possui uma economia de até 90% em relação as incandescentes/fluorescentes, e foram projetados de forma a utilizar o máximo da luz natural para redução do consumo de energia elétrica.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro vai oferecer cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, informática, gestão, comércio, programa de aprendizagem, moda, hospitalidade e meio ambiente.

Contribuindo de forma significativa para geração de emprego e renda e percebido como meio de proporcionar formação continuada, um fortalecimento do exercício da profissão, o Senac em Pinheiro vai atender aos profissionais do município e cidades vizinhas, desenvolvendo objetivos de crescimento de carreira e oportunidades de mercado. A programação de cursos comerciais será lançada trimestralmente, e a primeira já estará disponível a partir do dia 14 de setembro, com matrículas abertas em cursos com 50% de desconto.

O Centro de Educação Profissional do Senac em Pinheiro está localizado à Rua Edvaldo Moraes, S/N, Travessa João Mariano - Bairro Antigo Aeroporto.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário