terça-feira, 29 de setembro de 2020

Durante evento, ministro do Turismo comemorou anúncio feito pelo secretário-geral da OMT de que o Brasil receberá o primeiro escritório da entidade na América Latina


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta segunda-feira (28.09) de solenidade virtual da Organização Mundial do Turismo (OMT) em comemoração ao Dia Mundial, celebrado no último domingo (27.09). Em 40 anos em que a data é lembrada, esta foi a primeira vez que o evento foi organizado por mais de um país membro, tendo como anfitriões o Brasil e os demais países do Mercosul.

Marcelo Álvaro participou da abertura do evento que tem como objetivo debater e trocar experiências internacionais sobre o tema do Dia Mundial de 2020 “Turismo e Desenvolvimento Rural”. 

Em sua fala, o ministro reforçou a importância do turismo rural para a retomada sustentável do setor uma vez que o segmento traz oportunidades econômicas às comunidades, aumenta a atratividade das zonas rurais, reduz a migração para os centros urbanos e valoriza a cultura e o potencial locais.

“Já estamos vivenciando a retomada das viagens, com foco no turismo de proximidade. Neste sentido, acreditamos que o turismo rural reúne todas as condições para liderar esse processo de retorno da atividade. E é com este enfoque que temos trabalhado dentro do Ministério do Turismo, reunindo os melhores técnicos e práticas para alavancar de vez o turismo rural em nosso país”, destacou.

O ministro brasileiro também comemorou a decisão da OMT de trazer um escritório regional do órgão para o Brasil no ano que vem, o primeiro na América. O anúncio foi feito pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, na abertura online do ABAV Collab, realizada na tarde deste domingo (27.09). Zurab agradeceu o apoio e o trabalho que vem sendo realizado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio e ressaltou que a medida vai impulsionar o turismo na América do Sul.

“O Brasil está avançando no desenvolvimento de inovação e qualificação, inclusive na área de turismo rural. Creio que ter um escritório no Brasil será um projeto muito importante e muito interesse que vai dar mais atenção à região e dar um impulso e uma ajuda para desenvolver o turismo”, afirmou Pololikashvili.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário