sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Escola foi aprovada em todos os quesitos de protocolos de biosegurança em vistoria do Procon, Vigilância Sanitária  e Corpo de Bombeiros

Protocolos de biossegurança estão sendo cumpridos pelo Colégio Dom Bosco, atestou visita técnica realizada na escola pelo PROCON-MA, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros.



A ONU, OMS e Unicef foram taxativas ao recomendarem como prioridade a volta às aulas no processo de reabertura das economias dos países; desde que sigam os protocolos sanitários e que as curvas de controle da doença estejam sob controle.

Por aqui, o Colégio Dom Bosco tem sido exemplo de zelo e transparência desde o início da pandemia. E na volta às aulas presenciais há pouco tempo, isso não foi diferente.

As turmas foram divididas e os alunos seguem um rodízio de aulas presenciais e online. Aqueles pertencentes a grupos de riscos ou que as famílias optaram pelo modelo online, podem permanecer acompanhando as aulas de casa. Todos os cuidados de biossegurança foram tomados para garantir um ambiente mais seguro e saudável. A experiente médica infectologista Giselle Boumann prestou uma ampla consultoria técnica à escola na fase de planejamento e implantação desses protocolos. Ela é também mãe de um aluno da escola, e muito ajudou na confecção do protocolo de retorno das atividades presenciais e participou de palestras e cursos online oferecidos aos pais pela escola.

E essa semana, o Colégio Dom Bosco recebeu a visita técnica da Vigilância Sanitária, PROCON – MA e Corpo de Bombeiros. Após a vistoria, a escola foi aprovada com nota máxima e apontada como uma empresa que está seguido à risca todos os protocolos de biossegurança recomendados pelas autoridades de saúde do Estado. Entre os itens avaliados, estão questões como a existência de dispensers de álcool em gel disponíveis nas instalações; se estão sendo cumpridas as normas de distanciamento social, a exemplo do posicionamento das carteiras nas salas de aulas; uso obrigatório de máscaras; se está havendo rodízio e escalonamento de alunos para evitar aglomeração, entre outros pontos observados.

Informação: Intermídia Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário