sexta-feira, 4 de setembro de 2020

São Luís recebe novo CRAS para auxiliar o acesso da população em vulnerabilidade social às políticas públicas de direito. O equipamento que integra a rede da Política de Assistência Social no Maranhão foi inaugurado nesta sexta-feira (04), no bairro São Raimundo. O 157º Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes).

Para o secretário Márcio Honaiser a entrega do CRAS foi um presente para a população ludovicense em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 408 anos na próxima terça-feira (08). “O CRAS facilita a inserção dos beneficiários nos programas sociais que os auxiliam a terem uma vida digna. São Luís recebe hoje mais um equipamento de assistência social que trará um impacto positivo na política socioassistencial da cidade”, disse o secretário.

Mais de 8 mil famílias estão referenciadas no CRAS do bairro São Raimundo, que atenderá uma média de 39 bairros adjacentes. O equipamento facilita o acesso de beneficiários a programas como o Bolsa Família, Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Telma Sardinha, de 60 anos, contou que o novo prédio do CRAS será muito importante para acolher todas as pessoas que precisam ter acesso aos programas de Assistência Social.

“Aqui ficou muito bom, um espaço amplo, iluminado, vai ficar mais confortável para atender as crianças, os idosos e toda a comunidade que precisa do CRAS para fazer cadastros nos programas sociais ou que precisam de assistência. Estamos muito felizes com esse presente”, disse a usuária. 

A secretaria municipal de Assistência Social de São Luís, Andrea Lauande, falou que o novo prédio trará mudanças positivas tanto para os trabalhadores quanto para os usuários do CRAS.

“A entrega do prédio nos permite sair do aluguel, além de oferecer um atendimento melhor e mais qualificado. Com um endereço fixo, as pessoas saberão onde buscar os seus benefícios, facilitando também o trabalho da nossa equipe de localizar quem tem direito aos programas sociais”, explicou a secretária.

Informação: Ascom da Sedes 

0 comentários:

Postar um comentário