terça-feira, 1 de setembro de 2020

Com o objetivo de desenvolver e incentivar a cadeia do mel do Maranhão, o Governo do Estado, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (SAF-Agerp-Iterma) inaugura, em solenidade virtual que será realizada nesta terça-feira (1º), a agroindústria de beneficiamento de mel da Associação de Apicultores de Junco do Maranhão (APMEL).

A agroindústria foi reformada, equipada e possui capacidade de produção de 5 toneladas de mel por dia. Antes da adequação, a APMEL comercializava apenas a matéria prima para atravessadores e com a nova estrutura, o mel será fracionado e comercializado para todo o estado, incluindo as compras governamentais, como o Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e para a composição de cestas básicas com produtos da agricultura familiar, executados pelo Sistema da Agricultura Familiar.

Para ganhar os mercados, a APMEL recebeu o título de registro do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) emitido pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, que garante qualidade do produto para ser vendido no mercado formal em todo Maranhão.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da Agroindústria de mel em Junco do Maranhão.

Quando: Nesta terça-feira (1º), às 16h.

Onde: Redes Sociais do Governo do Maranhão.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário