sábado, 19 de setembro de 2020

SÃO LUÍS - O Grupo de Estudos e Pesquisas Infância e Brincadeira (Gepib), organizado pelo curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão, promoverá o “Gepib na escola”, no dia 23 de setembro, com o tema “Brincar livre na escola de educação infantil”. O evento é voltado para professores da rede pública e privada, e as inscrições são feitas de forma gratuita por meio do e-mail gepib.ufma@outlook.com. Ao todo, há 250 vagas disponíveis.

De acordo com a professora Rosyane Dutra, coordenadora do Gepib, esse processo formativo tem o objetivo de mostrar aos professores a importância do brincar durante a infância. “A escolarização precoce nos preocupa. A educação infantil é a etapa de formação integral da criança. Acreditamos que é brincando que ela se constitui sujeito de sua própria cultura”, explanou.

O curso será ministrado pelas professoras Adriana Iupi e Agleide Vicente, formadoras pedagógicas da rede municipal de São Paulo, com grande experiência e formação na área, a partir das 19h30 da data do evento, por meio do Google Meet, respeitando as regras de isolamento social devido à pandemia.

O que é o Gepib?

É uma proposta de docentes e discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Maranhão para a criação de um espaço de discussão sobre a importância do brincar na infância, nos lugares de formação e interação infantil e em suas diversas manifestações culturais. O grupo entende que a brincadeira e as interações são dois eixos que marcam a educação da infância, e que abrem caminhos para viabilizar a integração de todas as crianças na escola e em todos os territórios do brincar.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário