quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Iniciativa tem objetivo de auxiliar as unidades federativas na promoção de seus destinos turísticos e minimizar os efeitos da pandemia


O Ministério do Turismo disponibilizou para os 26 estados e o Distrito Federal estandes virtuais para a promoção dos seus atrativos turísticos durante a feira virtual Abav Collab. A iniciativa tem o objetivo de ajudar as unidades federativas a divulgarem os destinos aos participantes do evento neste momento de retomada, diminuindo os impactos causados pela pandemia da Covid-19. Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), o evento acontece entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro e deve receber, de forma online, cerca de 30 mil pessoas.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a iniciativa já é uma das etapas em andamento do Plano Nacional de Retomada do setor, que contempla várias ações distribuídas em quatro ondas de atuação, entre elas a promoção dos destinos do país. “Estamos trabalhando permanentemente para que os estados e o DF possam retomar suas atividades o mais rápido e da melhor forma possível. Neste ano, a exposição será diferente, mas tenho certeza que será essencial para a geração de novos negócios”, destacou.

Já com presença garantida nas edições da ABAV Expo, neste ano, o Ministério do Turismo também estará no pavilhão virtual da ABAV Collab. De acordo com o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, a feira virtual será um hub de anúncios das medidas de retomada do setor em discussão no ministério, além de uma oportunidade para divulgar projetos, programas da Pasta e atrativos do país.

“Teremos grandes novidades. O MTur está se preparando e devemos fechar uma parceria inédita com os estados para que façam uma participação institucional, vendendo seus atrativos por meio de um patrocínio do ministério”, afirmou França.

A feira contará com uma programação cheia de capacitações, networking, palestras, ted talks, tutoriais, atrações musicais, stand ups, além de eventos simultâneos promovidos pelas demais entidades participantes. Além disso, será disponibilizado um programa de recompensas para os expositores que consistirá na troca de pontos - adquiridos em atividades realizadas durante o Abav Collab - por benefícios, uma novidade na edição deste ano.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário