domingo, 27 de setembro de 2020

Na data de hoje, dia em que o Planeta comemora o Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, o Jornal Cazumbá também comemora 20° ano de criação, que nasceu com o único objetivo, falar dos atrativos turísticos do Maranhão com conhecimento de causa.

E assim, ao longo destes 20 anos de existência temos percorrido cada pedaço desta terra abençoada por Deus e de homens valorosos, conhecemos Praias, Ilhas, Cachoeiras, Dunas, Morros, Cerrados, Caatinga, Florestas, Descampados, Rios e Mares, Florestas e Manguezais. Tudo isso, para mostrar ao leitor do Cazumbá a verdadeira vocação deste Estado, o Turismo em todas as suas modalidades e assim, temos sido abençoados e nos tornamos referência na literatura turística maranhense.

Parabéns para nós que ao longo dessas duas décadas, fazemos comunicação com ética, e por acreditar em um Estado melhor, com o advento do turismo, com sustentabilidade e respeito aos costumes e tradições da nossa gente.

Quando criamos o Jornal Cazumbá, a iniciativa talvez tenha sido quixotesca, contudo, as ideias continuam presente, sobrevivendo às intempéries econômicas e ao nariz empinado da falta de visão histórica e da falta de apoio dos potenciais patrocinadores. Nesse rol, sobrevive de forma heroica o Cazumbá, cuja contribuição intelectual à população maranhense é inegável. 

Tudo surgiu pelos corredores de uma das universidades de São Luís, quando o editor deste Jornal criou a proposta, visando falar e mostrar do jeito de ser do Maranhão para o próprio maranhense.

A ideia cresceu, vicejou, viu seus frutos se multiplicarem. São 20 anos de uma caminhada que teve início em 27 de setembro do primeiro ano do século XXI no Dia Mundial do Turismo e Dia Turismólogo, e que marca sua presença histórica nesses anos em que o Maranhão, especialmente São Luís, que tantas vezes foi cantada e decantada nas páginas do Jornal Cazumbá. Então! Parabéns para nós e que Deus nos ajude a trilhar por tantos e mais tantos caminhos, porque assim queremos e assim acreditamos.


0 comentários:

Postar um comentário