quarta-feira, 9 de setembro de 2020



O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), acompanhado do deputado estadual Roberto Costa (MDB) e do pré-candidato a vereador André Campos (MDB), comemorou o aniversário de 408 de São Luís, na terça-feira (8), com dirigentes de diversos grupos folclóricos e escolas de samba da capital. 

“Foi uma alegria homenagear o berço cultural de São Luís, vivenciando e valorizando nossa cultura popular, que será uma das prioridades da nossa gestão. Vamos fortalecer a nossa cultura, toda nossa riqueza cultural e, consequentemente, impulsionaremos o turismo e a geração de emprego e renda. Estar ao lado dos representantes da nossa cultura, ouvindo as suas demandas e, ao mesmo tempo, recebendo palavras de apoio e incentivo para o pleito que se aproxima foi muito importante”, destacou Neto Evangelista. 

Durante todo percurso, Neto participou de vários encontros culturais em São Luís. Na praça Nauro Machado, ele participou de uma roda de capoeira, seguido por um bate-papo na sede da escola de samba Turma do Quinto, no bairro da Madre Deus. Em seguida, foi a vez do Bloco Tradicional “Os Brasinhas” e o Bloco Mocidade Independente Turma do Saco darem as boas-vindas ao pré-candidato do Democratas. Ele finalizou a agenda cultural com a energia da bateria da escola de samba Flor do Samba.

Para Evangelista, a cultura de São Luís é única. “Só quem é ludovicense e vivencia nossas manifestações culturais sabe o que significa. Além disso, a cultura tem um papel social importante. Portanto, tenham certeza que, na minha gestão, todas as manifestações culturais da nossa cidade serão valorizadas. E iniciaremos esse processo regulamentando a lei de incentivo à cultura e ao esporte municipal”, assegurou. 

O deputado Roberto Costa disse que o encontro de Neto Evangelista com os representantes das manifestações culturais foi importante para ele expressar seus sentimentos e suas vontades em relação à cultura. “Mas, acima de tudo, serviu para que os grupos e agremiações carnavalescas que fazem o dia-a-dia da cultura expressassem  toda sua essência, sua força e sentimento para o projeto popular que Neto está construindo a partir das necessidades de cada área”, explicou.

Por fim, André Campos destacou a sensibilidade e o compromisso de Neto com a cultura maranhense. “Acompanho o Neto há bastante tempo e sei da sua sensibilidade e compromisso em relação a nossa cultura. São Luís é uma ilha cultural, que exala cultura em todo canto. Tambor de crioula, escolas de samba, bumba-meu-boi de todos os sotaques  esperam por dias melhores e tenho certeza que vamos ter a partir das propostas e do olhar comprometido de Neto com a área”, concluiu. 

Informação: Ascom de Neto Evangelista 


0 comentários:

Postar um comentário