terça-feira, 1 de setembro de 2020

O pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), e o vereador Raimundo Penha (PDT) estiveram, na segunda-feira, 31, com moradores e lideranças do bairro da Liberdade para uma roda de conversa com a comunidade.

Durante o encontro, a população apresentou seus anseios relacionados à área de educação, saúde e esporte e ouviu atentamente as propostas do pré-candidato a prefeito pelo Democratas.

Na oportunidade, Neto Evangelista reafirmou que já consta no seu plano de governo a criação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Igualdade Racial, além da criação de cinco Centros de Treinamento de Esporte, Cultura e Lazer para retirar jovens da marginalidade, dando às crianças e aos adolescentes a chance de um futuro melhor.

Compromisso

Evangelista firmou, ainda, o compromisso de construir o ginásio da UEB Mário Andreazza e anunciou que está trabalhando com Penha para que a comunidade da Liberdade, primeiro quilombo urbano reconhecido em São Luís, tenha seus direitos garantidos.

De acordo com Neto, a lei n° 12.212 de 2010, que trata sobre os critérios para a concessão do benefício da tarifa social de energia elétrica, dá direito, às famílias quilombolas, inscritas no cadastro único (CadÚnico) a um desconto de 100% para os primeiros 50 kWh/mês consumidos. “Mas, a maioria das pessoas não tem conhecimento desse direito”, completou.

“São direitos garantidos pelos programas sociais do governo federal que precisam chegar às pessoas e é isso que já estamos providenciando”, garantiu Neto Evangelista.

Informação: Ascom de Neto Evangelista 

0 comentários:

Postar um comentário