quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Ontem fui conhecer a tão propalada Praça do Poetas, recém-inaugurada na Praça Pedro II, ao lado da Prefeitura de São Luís. Um espaço bonito, a altura dos nossos imortais, entre os muitos, como: Gonçalves Dias, José Chagas, Maria Firmina dos Reis, Bandeira Tribuzzi e tantos outros nomes da literatura maranhense, um local que deve ser desfrutado por todos.

A Praça dos Poetas sem sombra de dúvidas será um importante equipamento turístico a se somar aos tantos outros já existentes na capital maranhense, ponto de encontros de amantes da literatura, enamorados, turistas e a comunidade em geral, que tem a partir de agora, um local de referência para uma boa conversa, apreciando o horizonte, refrescados pela brisa vinda do oceano.

De parabéns o governo do Estado por intermédio da Secretaria de Cultura, que revitalizou aquele espaço, transformando em um lugar aprazível, que veio adornar mais ainda a nossa história e a nossos vultos literários.

A Praça tem dois quiosques/cafeterias, com o cardápio a base de sucos, tortas, doces, salgados, drinks e cafés variados, além de outras guloseimas, que encanta já na apresentação, o que destoa do ambiente, são valores de alguns produtos, a exemplo, uma garrafinha de água com gás, que custa R$ 5,00 um valor muito acima de mercado.

Quanto ao novo espaço cultural, há uma unanimidade ou concordância das pessoas com quem conversei sobre as atividades a serem desenvolvidas na Praça dos Poetas, em especial na área musical, que segundo as conversas, terá chorinho, jazz ou uma espécie de louvação a música maranhense, que ajudará no incremento na permanência de turista na capital.

A Praça dos Poetas é um local bem agradável, atendem muito bem a todos os clientes. Bom local para reunir amigos e compartilhar um bom lanche, com atendimento de qualidade e boa localização, tem tudo para ser o point da comunidade que gostas de cultura e turistas que chegarem a São Luís.


0 comentários:

Postar um comentário