quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Equatorial Maranhão destaca investimentos realizados na cidade


A Equatorial Maranhão vem executando seu Plano de Investimentos em todo o Estado, e na capital São Luís também. São obras na rede de alta tensão; melhorias e manutenção do sistema elétrico; além regularização de áreas; construção, automação e ampliação de subestações.

Paralelamente a isso, a empresa tem destacado sua forte participação na cultura e esporte há mais de 15 anos, patrocinando projetos via Lei de Incentivo que ocorrem em várias cidades do Estado e em São Luís, como o Natal de Todos e o São João do Maranhão, eventos que abrilhantam a capital, estimulam a cultura local e trazem essa identidade única e rica que São Luís tem.

No final de 2018 a Equatorial Maranhão participou da obra de requalificação urbanística da Rua Grande, reforma e revitalização das Praças do Pantheon e Deodoro. A obra proporcionou à população um espaço urbanístico mais adequado e uma rede de distribuição com mais qualidade e confiabilidade para o fornecimento da energia no Centro Comercial de São Luís.  

Nos últimos cinco anos foram investidos aproximadamente 43 milhões de reais em diversas obras estruturantes, tais como: a construção das novas Subestações Filipinho, Vila Palmeira e Olho D’água, além das novas redes de distribuição no Maracanã, Forquilha, Filipinho, Vila Palmeira, Cidade Operária, Anjo da Guarda e Olho D’água, levando mais qualidade de energia elétrica para milhares famílias ludovicenses.

E mais: em sintonia com o crescimento e demandas da cidade, está em andamento a obra de implantação de um novo ponto de suprimento às cargas da região metropolitana e uma nova subestação na Vila Maranhão, fortalecendo ainda mais o sistema elétrico da capital. A execução do projeto vai beneficiar 47.542 clientes no município de São Luís, em especial à zona portuária e distrito industrial, e conta o investimento de aproximadamente 108 milhões de reais.

O Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, destaca que “São Luís é uma ilha cheia de encantos. A energia da Equatorial Maranhão contribui todos os dias para o crescimento desta cidade que a cada dia se desenvolve mais. A energia elétrica é um fator essencial para esse desenvolvimento da cidade e das pessoas e, temos muito orgulho em poder investir e fazer parte de tudo isso”, destacou Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão.

Informação: Ascom da Equatorial Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário