sexta-feira, 4 de setembro de 2020

MARANHÃO – Uma das ações de fortalecimento à reabertura do comércio em todo o Maranhão, considerando as nova regras e formas de funcionamento dessas atividades, é a doação de 6 mil máscaras de proteção e uso individual, produzidas em tecido, nos laboratórios de modelagem do Senac nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Timon. A entrega já foi iniciada, e instituições carentes desses municípios já estão sendo beneficiadas com a doação.

Somente em São Luís, de 11 a 19 de agosto, mais de 2 mil máscaras foram doadas para as comunidades dos bairros Vila Nova, Vila Sarney, Parque Vitória, Centro, Jardim São Cristóvão, Jardim Tropical, São Raimundo, Cidade Operária, Jardim América, Mata e dos municípios de Paço do Lumiar e Raposa. “Essa é apenas uma das ações que o Senac está desenvolvendo em prol da retomada segura e gradual das atividades, pois existe um programa que abrange todo o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e as entidades empresariais, que tenho certeza que irá atender muitas famílias na retomada gradual e segura às suas atividades”, destacou o Diretor Regional do Senac, Ahirton Lopes.

Em Santa Inês, o Instituto Holanda Solidário, Assembléia de Deus da cidade, e a Assembleia de Deus de Pindaré, receberam as doações. Já em Timon, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), recebeu a doação de 1.000 máscaras produzidas pelo Senac na cidade.

“É muito importante para a comunidade essa parceria com o Senac, que além de desenvolver cursos de geração de renda, ainda nos traz essa tão necessitada ação que é a entrega de máscaras, que a gente vai poder distribuir tanto para as pessoas que estão frequentando os cursos aqui na entidade, quanto para a comunidade, os idosos que fazem parte da associação”, destacou o vice-presidente da União de Moradores do Jardim América, Edmilson Costa.

Informação: Senac 

0 comentários:

Postar um comentário