terça-feira, 6 de outubro de 2020

“A Câmara de Vereadores de São Luís tem escolhido fazer silêncio sobre os problemas da cidade”. Foram as palavras do candidato a vereador pelo PSB, o advogado militante em direitos humanos, Rafael Silva, durante o lançamento de sua campanha, em um casarão no Centro Histórico de São Luís, na noite de domingo, dia 04 de outubro.

Presente ao lançamento da campanha, o candidato a Prefeito de São Luís, Bira (PSB) falou que a Câmara Municipal de São Luís precisa de uma voz como a de Rafael: “Rafael Silva não vai ser vereador pra ficar lambendo bota de prefeito nenhum. Vai ser um vereador autêntico, combativo e presente e vai estabelecer o diálogo das questões mais relevantes da nossa cidade e pautar os assuntos de interesse da nossa população”, observou Bira.

Elencando um conjunto de problemas que afetam a população ludovicense que mais precisa das políticas públicas, o candidato a vereador, Rafael Silva, concluiu: “É muito estranho que, quando a gente tá no meio de uma crise, a gente não lembra da Câmara de Vereadores. Nessa cidade todo dia tem racismo, tem segregação, tem violência policial, destruição, todo dia tanta coisa grave acontecendo. Tem indígenas e quilombolas que foram expulsos de seus territórios e vieram tentar a vida aqui, tem o Cajueiro que estão querendo tirar de lá. Tem preto, tem pobre, tem artista sem lugar, sem política pública. E ninguém lembra da Câmara de Vereadores na hora da crise”.

O lançamento da campanha de Rafael Silva foi realizado dentro das normas de segurança sanitária num ambiente agradável e ventilado, com algumas dezenas de pessoas, entre familiares, amigos e representantes de movimentos sociais e lutas populares.

Informação: Yndara Vasques

0 comentários:

Postar um comentário