sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Políticas Públicas nas áreas de Assistência Social e Segurança Alimentar fazem parte do Plano de Governo do candidato a prefeito de São Luís, Neto Evangelista (DEM), com ações que prometem combater a fome e a extrema pobreza no município. Com vasta experiência na área, o candidato elaborou propostas eficientes que irão auxiliar as famílias em vulnerabilidade social a terem qualidade de vida. 

“Durante os anos que estive à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), conheci de perto o que a pobreza e a desigualdade causam na vida das pessoas. Tive a oportunidade de executar programas importantes como o Mais Renda e a expansão da rede de Restaurantes Populares, que serão replicados em São Luís, porque sei que eles fazem a diferença na vida de milhares de famílias. É essa experiência exitosa que levarei para a minha gestão, com planejamento e compromisso com quem mais precisa”, disse o candidato. 

Neto vai garantir a proteção social das famílias e combater a extrema pobreza com ações como a criação do Programa Mais Renda São Luís, a melhoria da rede de equipamentos socioassistenciais e o acompanhamento especializado das famílias usuárias dos programas de transferências de renda, para que elas não percam os benefícios. 

Para o combate à fome, Neto vai implantar seis Restaurantes Populares em São Luís através de parceria com o Governo do Estado, além de reativar as cozinhas comunitárias. O Cardápio Sustentável será outra medida para garantir uma alimentação adequadas. A aquisição dos alimentos orgânicos serão oriundos da agricultura familiar, movimentando a economia e a atividade dos agricultores.

Informação: Ascom de Neto Evangelista

0 comentários:

Postar um comentário