quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Em solenidade virtual, o governador Flávio Dino fez a entrega de duas pontes, nos municípios de Porto Franco e Santana do Maranhão. O evento, transmitido pelas redes sociais do Governo do Maranhão, na manhã desta terça-feira (07), foi acompanhado por secretários de Estado, município, deputados estaduais e demais autoridades. As pontes sobre o Rio Flores e Riacho Magu vão garantir mais condições de mobilidade e impulso na economia das cidades beneficiadas e áreas adjacentes da região sul do Estado.

O governador Flávio Dino enfatizou que as obras têm significativa dimensão econômica e de bem-estar social. “Havia dificuldades diversas a essas populações, desde o acesso a direitos, a serviços públicos e no tráfego de veículos. Temos benefícios para estas comunidades contempladas com as inaugurações, integrando um macro programa pela garantia das condições sociais e econômicas da nossa população. Agradeço a todos que somaram para a execução destas obras e todas as pontes do nosso cronograma de governo serão entregues, apesar das dificuldades nacionais que se apresentam”, afirmou.

Na lista de construções executadas e já entregues, Flávio Dino citou as pontes sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, ligando Lençóis Maranhenses ao Delta do Parnaíba; Ponte do Balandro (Bequimão); Ponte de Sambaíba (sobre o Rio Balsas); Ponte Verde, entre São José de Ribamar, Paço do Lumiar e São Luís; ponte em Santa Rita; e obra de acesso à ponte da Trizidela, em Colinas. Em execução, o governador citou a ponte de entrada na cidade de Santo Amaro, em Central –Bequimão, Timbiras e na cidade de São Félix de Balsas.   

As obras representam melhor condição de trafegabilidade à população, maiores oportunidades de crescimento econômico, facilitando o escoamento da produção local e promovendo a geração de emprego e renda. A ponte que liga Porto Franco a Lajeado Novo, construída de concreto, tem 54 metros de comprimento por oito metros de largura. Um investimento que ultrapassa os R$ 2 milhões. 

A ponte do Riacho Magu, em Santana do Maranhão, representa maior segurança para a comunidade que precisa passar pelo local e beneficia, diretamente, 14 mil habitantes. Os profissionais que atuam na obra da ponte, com dimensão de 25 metros de comprimento e 10 de largura. As obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e beneficiam moradores de Porto Franco, Lajeado Novo, Sítio Novo, São João do Paraíso, Estreito, Santana do Maranhão e todas as cidades adjacentes. 

Para a população beneficiada, as construções representam a saída do isolamento. É o que avalia o lavrador Luís Ferreira Neto, morador de Porto Franco. “É de uma importância muito grande. Antes a gente vivia preso de um lado da cidade. Ninguém podia sair. Era uma construção de tábuas, que cada dia a gente encontrava de um jeito. Agora, essa ponte nova é a melhor coisa que temos no município”, afirmou. 

Morador de Santana do Maranhão, onde está erguida a ponte do Riacho Magu, o vendedor José Orlando Rocha vê na obra a melhoria em infraestrutura que a cidade precisava. “É nosso cartão postal. Aquela ponte antiga, eu e muitos já caímos nela. Era muito precária e um risco. Essa obra trouxe o que nossa cidade e nossa população precisava e merecia”, disse. 

Acompanhando a solenidade virtual, a deputada Valéria Macêdo agradeceu ao governador Flávio Dino “pela sensibilidade em promover esta importante e esperada obra à população de Porto Franco, que tanto precisava”.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário