terça-feira, 27 de outubro de 2020


Conscientizar em relação ao descarte correto do lixo e na defesa do meio ambiente. Com esse objetivo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), irá realizar nesta terça-feira, 27, e quinta-feira, 29, das 8h às 12h, no CAT da Raposa, curso de sensibilização ambiental para condutores de passeio do município de Raposa.

O curso será ministrado por técnicos da Sema e da Superintendência de Qualificação Profissional da Setur com o objetivo informar e esclarecer para a população e profissionais do meio turístico acerca dos problemas ambientais decorrentes do descarte inadequado do lixo na natureza e suas consequências.

Os técnicos da Sema irão iniciar o curso falando a respeito da importância do ecossistema e preservação do meio ambiente e sobre as práticas e o manejo do uso humano da natureza. Já os técnicos da Setur irão complementar o encontro falando sobre a importância da correta postura profissional e comportamental dos condutores de passeios em relação a coleta e descarte correto do lixo realizado pelos visitantes durante os passeios.

Sugestão de pauta:

O que: Curso de Sensibilização sobre Descarte Correto de Lixo no Município de Raposa

Quando: dia 27/10/2020 (terça-feira) e 29/10/2020 (quinta-feira)

Horário: Das 8h às 12h

Local: CAT Raposa

Sugestão de Entrevistado: Fernando Campelo (superintendente de Qualificação Profissional da Setur) 

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário