quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Na manhã desta quinta-feira (22), o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, vistoriou o início das obras do Parque João do Vale e do Hospital Regional Estadual, ambas no município de Pedreiras, localizado na Região do Médio Mearim.

O parque, anunciado pelo Governo do Estado do Maranhão, via Seinc, em setembro, já está com as obras iniciadas. Com orçamento de 2,5 milhões de reais, a previsão é que a inauguração ocorra até o dia 15 de janeiro de 2021.

“Em breve, o Maranhão receberá mais uma importante área de lazer, esporte e cultura. A área, que hoje abriga alguns órgãos estaduais, serão incorporados dentro do espaço com a inauguração do Parque João do Vale”, disse Simplício Araújo sobre as obras, que ocorrem na antiga Sucam, em Pedreiras.

Trazendo em seu nome uma homenagem ao famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale (nascido em Pedreiras, no ano de 1934), o parque terá um novo estacionamento, com 100 vagas; um auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 750 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço; e o Museu João do Vale, que irá homenagear o famoso artista maranhense.

A vistoria contou também com a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Zefinha Bentivi (representando o reitor da UFMA, Natalino Salgado), que reforçou a importância do parque para o Maranhão e a parceria entre Governo do Estado e UFMA.

“Esses espaços, esses equipamentos de cultura, são fundamentais para o desenvolvimento da cidadania e da economia. Isso atrai turismo, renda”, pontuou a pró-reitora. Para ela, a parceria possibilita que a UFMA esteja mais próxima da população, desenvolvendo mais atividades de extensão e de cultura.

“Investir neste parque é atender os anseios da população de Pedreiras e região e caminhar, mais uma vez, para que avancemos para manter o Maranhão em seu crescimento”, acrescentou Simplício Araújo.

Duas novas vistorias estão programadas: uma para o mês de novembro e outra em uma data próxima da inauguração do parque.

Saúde

Na passagem pela cidade de Pedreiras, o secretário Simplício Araújo visitou, ainda, as obras do Hospital Regional Estadual no município.

“É um hospital que todo o povo pedreirense já espera há bastante tempo e, em breve, nós iremos entregar este investimento importante em saúde para a cidade”, finalizou o secretário, citando que a previsão de inauguração é para o mês de dezembro.

O hospital deve empregar cerca de 500 pessoas e trazendo uma movimentação importante para a cadeia produtiva da saúde.

Em junho deste ano, foi entregue, em parceria com a empresa Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, para atender casos da Covid-19 que necessitassem de internação hospitalar.

Praça da Juventude

Também nesta quinta, o secretário Simplício Araújo reuniu com o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, para dialogar sobre os últimos detalhes sobre a Praça da Juventude, que deve ser inaugurada no próximo dia 30 de outubro e faz parte da série de obras programadas para a região do Médio Mearim.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário