segunda-feira, 19 de outubro de 2020


Por 14 anos, artistas e grupos expressaram sua arte nos palcos dos teatros maranhenses, com a Semana do Teatro no Maranhão. Ao longo desse tempo, inúmeros talentos foram revelados, vários espetáculos emocionaram o público e uma grande rede de troca de ideias foi fortalecida.

Em 2020, a Semana volta adaptada, com o ambiente virtual servindo de palco para as apresentações que encantam e reforçam o vínculo entre teatro e público. A décima quinta edição ocorre de 13 a 20 de dezembro.

A Semana do Teatro no Maranhão deve acontecer em paralelo com as medidas de distanciamento e responsabilidade social preventivas ao COVID-19. Sendo assim, o online será o aliado para que a programação aconteça como nos anos anteriores, porém com o público acompanhando tudo de casa.

Para o secretário Anderson Lindoso, a realização da Semana de Teatro no Maranhão é fundamental, sobretudo para os jovens artistas que tiveram seus sonhos abalados com a incerteza do futuro com a pandemia. “Precisamos alimentar novamente a arte como uma alternativa de transformação de vidas. A realização da Semana vem reacender essa afirmativa para que as pessoas voltem a atuar e voltem a consumir arte”, reforçou o secretário.

Além das apresentações de espetáculos teatrais, workshop e palestras online, a Semana traz ainda a 24ª edição do Festival Maranhense de Teatro Estudantil (FEMATE) e a Mostra Luiz Pazzini em sua programação. A mostra faz uma homenagem ao ator e professor Luiz Pazzini, que faleceu em abril deste ano, vítima da COVID-19.As inscrições para a XV Semana do Teatro no Maranhão já estão rolando e seguem até o dia 5 de novembro. Você encontra os formulários de inscrição nas bios dos perfis @semanadeteatro2020 e @teatroarthurazevedooficial.

Clique aqui para baixar o edital.

Informação: Cultura.MA 

0 comentários:

Postar um comentário