terça-feira, 27 de outubro de 2020

A kitesurfista maranhense do Time Fribal, Socorro Reis, está pronta para mais um desafio. Neste fim de semana, a atleta estará em Santa Catarina para a disputa do Floripa Foil Festival, competição que ocorrerá na Praia de Canajurê a partir deste sábado (31). Considerada uma das principais kitesurfistas do país, a maranhense, que é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chega à capital catarinense com boas chances de conquistar mais um troféu para sua carreira.

Realizado pelo Jurerê Vela Clube, em parceria com a Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a Federação Náutica Catarinense, a IQFoil Brasil e a Associação Brasileira de Kitesurf, o Floripa Foil Festival tem grande importância na preparação dos atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro e da etapa do Campeonato Mundial (Hydrofoil Pro Tour), dois eventos que ocorrerão, simultaneamente, a partir do dia 3 de novembro, em Itajaí-SC.

“O Floripa Foil Festival é um campeonato local, mas que vai reunir atletas do Brasil inteiro. Esse é um evento importante porque vai servir de treino para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 3 e 6 de novembro, em Itajaí-SC. E, junto com o Brasileiro, vai ocorrer uma etapa do Mundial (Hydrofoil Pro Tour), que contará com atletas do mundo todo”, explicou a maranhense do Time Fribal.

Vivendo grande fase na carreira, Socorro Reis é um dos nomes mais importantes da modalidade no país. No fim de agosto, ela brilhou na disputa da Fórmula Kite Ceará, competição realizada na Praia de Iracema. Na categoria feminina, a maranhense não deu chances às adversárias e ficou com o primeiro lugar. Já na classificação geral, que contabiliza resultados de homens e mulheres, a kitsurfista do Time Fribal terminou na terceira posição.

Vale destacar que a atleta do Maranhão é a atual tricampeã brasileira de hydrofoil e, na semana que vem, entrará no mar em busca do tetracampeonato. Além disso, Socorro Reis venceu o Campeonato Centro e Sul-Americano do ano passado e representou o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia.

Informação: AP Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário