quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Iniciativa prevê o estímulo a projetos culturais nacionais e regionais que promovam a temática

Os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e a da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assinaram nesta quarta-feira (30.09) uma portaria interministerial que cria o Prêmio Nacional de Valorização da Vida. A iniciativa irá reconhecer, incentivar e premiar, anualmente, projetos artísticos e culturais que privilegiem a temática, sensibilizando a população para as questões relacionadas à prevenção de automutilação e do suicídio. Além disso, a ideia é que a premiação promova e estimule a produção da cultura nacional e a diversidade artística regional.

De acordo com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o projeto vem selar a integração e o esforço do Governo Federal em cuidar de cada um dos brasileiros. “Uma iniciativa para incentivar e reconhecer as pessoas com esse cunho cultural. Essas ações interministeriais nos alegram muito, despertando e incentivando cada vez mais esses projetos que venham valorizar a vida”, declarou.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, destacou a importância do projeto para o país. “Estava na hora da vida ser protagonista. Ela tem que estar no palco, tem que estar na música, nas rodas de conversas, tem que ter vida. A gente vem para incentivar os artistas. O Brasil tem tanto talento, e vamos incentivar eles a falarem de valorização da vida e o fortalecimento de vínculos familiares”, concluiu.

Presente na cerimônia, o secretário Especial da Cultura, Mário Frias, destacou a promoção da vida a partir da criação do prêmio. “Espero que com esse prêmio a gente consiga valorizar a nossa história, a presença de Deus. Que consigamos fazer do prêmio uma celebração da vida, que a gente consiga falar das pessoas que a comemoram”, finalizou.

Para participar do Prêmio Nacional de Valorização da Vida, os interessados devem produzir obras, e manifestações artísticas e culturais que expressem a temática e o fortalecimento dos laços familiares, em âmbito nacional.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário