quarta-feira, 28 de outubro de 2020

A coligação “Vitória do Povo” realizou o I Encontro de Mulheres de São José dê Ribamar, na noite desta terça-feira, 27, no Espaço Felicitá, bairro de São Benedito.

Mais de 250 mulheres de diversas localidades participaram da iniciativa, entre lideranças comunitárias, candidatas a Vereadoras, donas de casas e profissionais liberais. 

A mesa foi composta pela micro-empreendedora Andressa Inácia da Silva, a ativista social Ely Mota (esposa do candidato) e a candidata a vice-prefeita Laís Alencar. E de forma igualitária contou também com a presença do candidato a prefeito Beto das Vilas, o coordenador político Calixto e o vereador Paulo Alencar. 

O encontro foi conduzido pela Pastora Daniela Milhomem do Ministério Atos. Durante a programação houveram alguns testemunhos muito importantes, entre eles, a voz da microempreendedora Andressa onde destacou sua luta diária como vendedora de beiju, e graças ao seu trabalho, hoje tem casa própria e uma vida independente.

A esposa do candidato Beto das Vilas, Ely Mota, que poderá tornar-se a próxima primeira dama, falou sobre sua trajetória de vida ao lado de Beto há 32 anos. “Quando a gente começou a namorar eu era empregada doméstica e ele era borracheiro. Nós superamos muitas dificuldades, temos 02 filhas. Eu sempre trabalhei ao lado dele e admiro muito sua luta”. Destacou ainda a força e o papel das mulheres nas famílias. “Nós, mulheres, precisamos acreditar na gente. E lutar pelos nossos filhos. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos”.

Um ponto alto foi o emocionante discurso de Laís Alencar. Ela se emocionou quando agradeceu a todos que estão confiando nesse projeto de renovação política em Ribamar. Agradeceu a avó, a mãe, a madrinha, a irmã pelo apoio incondicional. Destacou que as mulheres formam mais de 51% do eleitorado da cidade balneária, e que ela pretende ser a voz ativa dos jovens e das mulheres Ribamarenses. Contou ainda que desde criança alimentou seu espírito empreendedor. “Eu vendia jambos para ter meu próprio dinheiro. Aos 16 anos fundei minha empresa”, falou.

Ao final do Encontro, o candidato Beto das Vilas prestou seu depoimento agradecendo a oportunidade e afirmou seu compromisso com todas as mulheres Ribamarenses.

“Vamos administrar com seriedade, responsabilidade e dando oportunidade para todos, principalmente, para as mulheres.”, finalizou.

Informação: Vanessa Serra 

0 comentários:

Postar um comentário