segunda-feira, 19 de outubro de 2020


O governador Flávio Dino, em suas redes sociais, criticou nesta segunda-feira (19) a “guerra das vacinas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Dória. “Não é hora de promover uma ‘guerra das vacinas’ contra o coronavírus. É urgente que haja responsabilidade, diálogo e coordenação nacional. Bolsonaro não gosta da China nem de Dória, mas em primeiro lugar deve estar a saúde da população”, pontuou o governador.

Na última semana, o governador do Maranhão alertou, em um seminário virtual, que o desacerto da coordenação nacional está novamente presente no tema da vacinação. “É um alerta e faço questão de, com patriotismo e lealdade, fazer desde logo, para evitar crises desnecessárias entre paternidades: a sociedade precisa e quer ter a vacina venha de onde vier. Não é hora de disputar politicamente este tema”, disse Dino.

Para o governador, existe um déficit monumental no que se refere à coordenação nacional, que é inerente à forma federativa de estado, e isso tem resultado em várias contendas  intrafederativas no próprio STF exatamente por esta ausência de diálogo mais claro, organizado por parte da relação entre União, estados e municípios.

Informação: Assessoria de comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário