terça-feira, 6 de outubro de 2020

Fabricação é dos alunos e instrutores da área de Vestuário dos centros de Educação do SENAI de São Luís, Bacabal e Imperatriz.  


SÃO LUÍS – A máscara de tecido será item obrigatório nas eleições 2020. Quem estiver desprotegido, será proibido de participar do processo democrático de escolha de prefeitos e vereadores em todo Brasil. A fim de contribuir com o processo eleitoral neste ano atípico, de pandemia do novo coronavírus, as entidades maranhenses SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e SESI - Serviço Social da Indústria doaram 2 mil máscaras de tecido ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) nesta terça-feira, 6, em São Luís. A entrega foi realizada pelos representantes das entidades do Sistema FIEMA – o diretor da FIEMA, João Batista Rodrigues, representando o presidente da Federação, Edilson Baldez, juntamente com o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, e o superintendente da FIEMA, César Miranda – ao diretor geral do TRE-MA, Gustavo Araújo Vilas Boas, que esteve na Casa da Indústria Albano Franco, acompanhado da secretária de Administração e Finanças do TRE, Débora Márcia Soares Veras, e do coordenador de Infraestrutura e Serviços Gerais da instituição, Arthur Milhomens Gualberto. 

Todas as máscaras foram fabricadas por alunos e instrutores dos cursos da área de Vestuário do SENAI-MA. Além disso, 500 unidades foram doadas pelo SESI. Em São Luís, foram entregues 1200 máscaras ao TRE. As demais serão recebidas pelo órgão nos centros de educação do SENAI em Bacabal e Imperatriz. 

“Entendemos que é uma contribuição importante que nós, do Sistema FIEMA, via SESI e SENAI, podemos fazer, neste momento de pandemia, para que possam ser cumpridos os protocolos de saúde e segurança orientados pelos órgãos de saúde, e a população possa se proteger no dia da eleição. Todas as máscaras foram fabricadas em nossas unidades de São Luís, Bacabal e Imperatriz, e assim, nossa doação abrange mais cidadãos em nosso Estado”, disse Raimundo Arruda, diretor regional do SENAI, que recebeu a comitiva do TRE na Casa da Indústria Albano Franco. 

Para o diretor-regional do TRE-MA, a doação é fundamental para que o órgão se prepare para o ineditismo das eleições deste ano, em todo Maranhão. “É uma parceria de vital importância a que o Sistema FIEMA está fazendo com o nosso Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, através da doação de 1.200 máscaras, que estamos recebendo nesse momento. São mais 500 máscaras na cidade de Imperatriz e 300 na cidade de Bacabal, tudo como forma a preservar o dia da eleição. Este ano, os eleitores, para adentrar à seção de votação, precisam estar de máscara e o tribunal está se preparando exatamente para isto, para concretizar o ato da cidadania e da democracia”, afirmou. 

Segundo o diretor da FIEMA, João Batista Rodrigues, as parcerias são a razão de ser do Sistema Indústria, ainda mais em um ano desafiador como este. “A FIEMA, representando a indústria maranhense, é uma entidade que colabora com as entidades governamentais e não-governamentais, e assume esse propósito, principalmente em um momento como esse. Estamos fazendo essa doação de máscaras para que a comunidade fique cada vez mais protegida”.  

O superintendente da Federação, César Miranda, que também participou do ato de entrega das máscaras, afirmou que a ação é conjunta e visa contribuir com a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos os envolvidos no processo eleitoral deste ano. 

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário