terça-feira, 20 de outubro de 2020


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur/MA), por meio da Superintendência de Promoção, Eventos e Marketing em parceria com o Observatório de Turismo do Maranhão, divulgou nesta segunda-feira(19) o boletim informativo com dados da pesquisa de perfil dos participantes que visitaram o stand do Maranhão e participaram das palestras da SETUR durante o evento online, Abav Collab 2020, que aconteceu no período de 27 de setembro a 02 de outubro. Foi considerado como universo aproximadamente 25% do público alvo.

As informações baseadas nos formulários de pesquisa online revelam que, 90,50% dos participantes são Agente de viagens e 04,80% são Operadores de viagem, sendo 47,80% dos participantes do estado de São Paulo, 17,40% do Rio de Janeiro, 08,70% do Distrito Federal e 04,30% do Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Dentre os destinos mais procurados pelos clientes do trade presente no evento, estão os Lençóis Maranhenses com 69,00%, a capital, São Luís, 13,80%, e os Polos Chapada das Mesas e Delta das Américas com 06,90% como viagem dos sonhos.

O setor de Promoção, Marketing e Eventos da Setur, responsável pelo incentivo e pelas ações que visam promover o estado no processo de comercialização e fomento da atividade turística no Maranhão, esteve presente na ABAV COLLAB 2020, que foi desenvolvida sob o conceito colaborativo e com o envolvimento de todos os elos da cadeia produtiva do turismo, unidos no objetivo comum de alavancar a retomada do setor, com sustentabilidade e múltiplas oportunidades de negócios.

Perfil dos participantes do stand do Maranhão no ABAV COLLAB 2020

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário