segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Logo após o anúncio do resultado e a confirmação da vitória, uma multidão foi até o comitê central na rotatória do Caolho na capital São Luís. Eduardo Braide chegou por volta das 19h30, acompanhado da primeira dama, ambos usando máscaras. O prefeito eleito foi acolhido da chegada ao local ao trio elétrico onde fez o primeiro pronunciamento como prefeito eleito. Eduardo Braide confirmou que pretende governar com o apoio dos governos estadual e federal em prol da cidade e da população. Confirmou ainda que buscará parcerias com a iniciativa privada e que quem quiser ajudar no desenvolvimento da cidade e bem-estar da população é bem-vindo.

Além de eleitores, políticos de diversos partidos compareceram a festa da vitória. Entre eles vereadores de São Luís. Osmar Filho, Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Sá Marques, vereador de São Luís, Gutemberg Araújo,  vereador de São Luís, Marcial Lima, vereador de São Luís, Ricardo Diniz, vereador de São Luís, Raimundo Penha, vereador de São Luís, Edson Gaguinho, vereador de São Luís, Octávio Soeiro, vereador eleito de São Luís, Álvaro Pires, vereador eleito de São Luís e Karla Sarney, vereadora eleita de São Luís. Além de vários representantes da Câmara Municipal, também estiveram presentes deputados federais, entre eles Edilázio Júnior e Gil Cutrim. Os deputados estaduais, Glaubert Cutrim, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e o também deputado estadual Yglésio Moises que foi candidato a Prefeitura de São Luís e declarou apoio no segundo turno a Eduardo Braide marcaram presença. Wellington do Curso que era pré-candidato e Prefeitura de São Luís pelo PSDB também foi ao Comitê e manifestou seu apoio ao futuro prefeito da capital.

Eduardo Braide agora eleito deixa a cadeira na Câmara dos Deputados. Na vaga dele assume Josivaldo JP como deputado federal. O suplente também esteve presente no local.

Ainda no pronunciamento, Eduardo Braide confirmou que recebeu uma ligação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) ainda na noite deste domingo (29), parabenizando o candidato do Podemos pela vitória e que já nesta segunda-feira (30) começa o processo de transição. 

Eduardo Braide administra a cidade de São Luís nos próximos quatro anos. Ele assume como prefeito daqui a pouco mais de um mês, dia 1° de janeiro de 2021 e segue no cargo até 31 de dezembro de 2024.

Informação: Blog do Eduardo Ericeira 

0 comentários:

Postar um comentário