terça-feira, 3 de novembro de 2020

Equatorial Maranhão entrega novas obras no estado 


Garantir a melhoria na qualidade da energia fornecida para população é um trabalho constante da Equatorial Maranhão. Para isso, são realizados investimentos contínuos em obras que possibilitam o fortalecimento e expansão do sistema elétrico em todo o Estado. Com entrega prevista para janeiro de 2021, encontra-se em fase final a construção do novo trecho da Linha de Distribuição de Presidente Dutra a Barra do Corda, com um investimento de 18 milhões e 500 mil reais, em mais de 79 quilômetros de extensão de rede elétrica de alta tensão.    

A obra deve atender o aumento de solicitações de novos empreendimentos em Barra do Corda, ampliando a capacidade de suprimento de unidades de grande porte e beneficiando cerca de 43.292 clientes nos municípios de Itaipava do Grajaú, Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Mirador e Tuntum.    

Segundo o Executivo de Controle dos Serviços de Manutenção, Alexandre Adriel Vieira, esta obra é de grande importância para ampliação da qualidade do fornecimento de energia da região. “A construção da nova linha está levando para Barra do Corda e adjacências um segundo circuito que deve garantir a redundância do suprimento, diminuindo o tempo de recuperação do fornecimento em casos de queda de energia. É um investimento importante que visa aumentar a confiabilidade no sistema de distribuição de energia que atende aquela região e que sem dúvida contribuirá para o desenvolvimento dos municípios beneficiados. ”  

Para Joanicio Amorim, Secretário da Indústria, Comércio e Turismo de Barra do Corda e Presidente do SINDILOJA (Sindicato dos Lojistas de Comércio de Barra do Corda) é bastante satisfatório o esforço da Equatorial Maranhão em garantir um serviço de maior qualidade para o povo barra-cordense. “Ter promovido com rapidez e eficiência a construção da nova Linha de Distribuição, garantindo uma energia limpa e sem interrupções de fornecimento, foi de extrema importância para a população barra-cordense em geral e essencial para o funcionamento do comércio local. ”  

Plano de Investimento - Essas obras de melhorias são resultado do planejamento desenvolvido pelo Grupo Equatorial Energia que busca atender à crescente demanda de energia no Estado. Já são 16 anos de gestão do Grupo Equatorial, com investimentos constantes em infraestrutura e tecnologia para melhor atender a população. “A Equatorial Maranhão é uma empresa que trabalha para atender cada vez melhor os seus clientes e levar mais desenvolvimento e qualidade de vida para todo o nosso estado. Entendemos que a energia elétrica é um fator essencial para o crescimento das cidades e das pessoas, por isso, temos muito orgulho em poder investir e fazer parte de tudo isso”, ressaltou Augusto Dantas, presidente da Equatorial Maranhão.   

Para o ano de 2020, o plano de investimentos continua com mais de 130 milhões de reais nas áreas de expansão, manutenção e modernização do sistema elétrico em todo o Estado do Maranhão e 17 importantes conjuntos de obras para serem entregues até o início do ano de 2021.  

Informação: Ascom Equatorial Maranhão 

0 comentários:

Postar um comentário