quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Entidades deverão oferecer cursos de Libras, idiomas e boas práticas em biossegurança

O Ministério do Turismo prorrogou até o dia 20 de novembro o prazo para que instituições de ensino públicas e privadas, além de entidades do Sistema “S” - como o Sesi e o Senai - se credenciem à Pasta para ofertar cursos de capacitação e qualificação em turismo. O edital, que foi publicado em setembro, tem o objetivo de disponibilizar a trabalhadores do setor formações a distância em idiomas, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e boas práticas em questões associadas à biossegurança. (Veja o edital aqui).

Para participar, as instituições de ensino deverão obedecer a alguns critérios, como fornecer breve relato da temática para cada curso inscrito, apresentar declaração de idoneidade e comprovar a inexistência de débitos ou irregularidades em outras parcerias celebradas com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal. Os interessados poderão cadastrar mais de um curso, desde que o conteúdo seja diferente e que a capacitação possua carga horária igual ou superior a 20 horas/aula.

A parceria não envolverá a disponibilização de recursos por parte do MTur, no entanto, a Pasta prestará todo o apoio necessário e divulgará os cursos disponibilizados pelas instituições em suas mídias. O Ministério do Turismo também vai fornecer logomarca oficial para a promoção das capacitações, e haverá, ainda, a participação de representantes do órgão em solenidades e eventos de formação/conclusão das aulas, sempre que possível.

QUALIFICAÇÃO - A qualificação do turismo é um dos pilares trabalhados pelo Ministério do Turismo para a melhoria dos serviços como diferencial competitivo para o país. Diante disso, além dos cursos já ofertados, o MTur vem conjugando esforços por meio de parcerias, no sentido de identificar novas ofertas gratuitas e a distância, junto a instituições públicas de ensino pelo Brasil. O objetivo é disponibilizar, de forma ampla, capacitações nas mais diversas áreas de atuação que atendam aos variados segmentos, principalmente neste período de pandemia, contemplando os diversos profissionais da cadeia produtiva do turismo.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário