quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Além das praças, o entorno também foi reurbanizado com manutenção das ruas, calçadas e iluminação

Na tarde desta quarta-feira (11),  a Prefeitura de São Luís fez a solenidade de entrega de duas obras de revitalização: Praça João Lisboa e Largo do Carmo. Dois locais que carregam um peso social e ficam no coração do Centro Histórico da Ilha, além das praças, o entorno também foi reurbanizado com manutenção das ruas, calçadas e iluminação.

As reformas foram fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, e fazem parte de um conjunto de ações de revitalização que compõem o programa São Luís em Obras. 

Durante a solenidade, o prefeito Edivaldo Holanda Jr juntamente com os membros envolvidos na entrega, falou sobre a importância do local e a carga cultural que possui. Um dos moradores também contou sua experiência em crescer na região e a estima pelo lugar.

Novos monumentos foram colocados e outros restaurados, as ruas com pedras de paralelepípedo e os postes no estilo retrô dão o ar da antiga e também moderna São Luís, confira as fotos a seguir. Outros locais como a Praça das Mercedes ainda estão cotadas para serem entregues nos próximos dias.




Informação: O Imparcial 

Fotos/Internet/ Rede Social/ Mauricio Itapary

0 comentários:

Postar um comentário