quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Nesta quinta-feira (19) a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou capacitação para agentes de viagens da Bahia com foco no destino Maranhão.

A capacitação foi promovida gratuitamente por meio de uma plataforma on-line, pela Superintendência de Promoção e Eventos da Setur/MA em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-Bahia).

Segundo a superintendente de Promoção e Eventos da Setur, Cristiane Muller, a capacitação é de suma importância para o turismo do estado. “Estamos fomentando a comercialização do nosso destino, tendo em vista que no dia 19 de dezembro estaremos recebendo novos voos que irão ligar São Luís a Salvador (SSA-SLZ). Tivemos uma capacitação expressiva da Bahia com 34 profissionais e estamos muito felizes por essa parceria”, afirma Cristiane Muller.

Ao final da capacitação, a presidente da Abav-Bahia, Maria Ângela Carvalho agradeceu a Setur pela capacitação e se pôs disponível para outras parcerias futuras. “Agradecemos a Setur pela capacitação, onde conseguimos alinhar informações e ações para retomada do turismo e nos botamos a disposição”, afirma Ângela Carvalho

A Setur realiza constantemente capacitações junto ao trade sobre o destino Maranhão, onde são informados os segmentos e produtos mais vendidos, formas mais utilizados para a venda de pacotes para as agências e os fatores que influenciam diretamente na comercialização desses pacotes, os atrativos turísticos mais procurados, a culinária e a cultura maranhenses, dando subsídios para que os agentes de viagem possam promover ações mais assertivas.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo do Maranhão, os Polos São Luís, Lençóis Maranhenses, Delta das Américas e Chapada das Mesas, se destacam como os preferido entre os turistas que buscam o Maranhão como destino.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário