segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O diretor da Via Mundo, Antônio Bacelar Júnior, participou do Painel “Mobilidade do aluno no novo normal: repensando o cenário”, ocorrido no VII Congresso Internacional de Turismo Idiomático, organizado pelo Ministério do Turismo da Argentina, ocorrido no dia 16 de dezembro. 

De acordo com Antônio Bacelar Júnior, o ano de 2021 será muito desafiador para o setor de intercâmbio em razão da enorme demanda reprimida de 2020 causada pela pandemia da Covid-19. “Como o intercâmbio é um projeto de vida, com a pandemia, os clientes optaram por reprogramar suas viagens para 2021. Dessa forma, haverá uma grande procura por solicitações de vistos, emissão de passaportes e entrevistas nos consulados. Nós recomendamos a todos que procurem se antecipar ao máximo em solicitar tais serviços para evitar os congestionamentos e atrasos em suas viagens”, explica o diretor.  

Com o tema "Diálogos e Alianças para a Reativação do Turismo de Línguas e Educação Internacional", o congresso foi realizado de forma virtual por meio da plataforma Zoon e contou com representantes de vários países da América Latina, entre representantes de empresas e de instituições acadêmicas.

O evento teve como objetivo criar um espaço de reflexão, intercâmbio e comunicação na área do turismo linguístico e educação internacional entre os diferentes atores: universidades, escolas de línguas, operadores turísticos, entidades governamentais e não governamentais, que contribuem para o desenvolvimento do setor com uma oferta qualificada que garanta sustentabilidade e competitividade do setor de turismo de línguas e da educação internacional diante de novos desafios.

Informação: Assessoria de Comunicação 

0 comentários:

Postar um comentário