segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

SÃO LUÍS - A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) tornou público o Edital Nº 05/2020-DTED e a Retificação do Edital, que contém as normas, rotinas e procedimentos que regem o Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação da UFMA, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o primeiro semestre de 2021. No total, são ofertadas 1.017 vagas divididas entre Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência e Escola Pública (em que se inclui renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo; ações afirmativas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência dentro desta modalidade; e outros).

A UFMA oferta para o primeiro semestre de 2021 o curso de Bacharelado em Administração com vagas para os polos de Arari, Cururupu, Dom Pedro, Penalva e Urbano Santos; a Licenciatura em Computação para Alto Parnaíba, Cururupu, Paraibano, Penalva e Viana; o curso de Letras-Português para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Centro Novo, Cururupu, Grajaú, Pastos Bons, Loreto e Urbano Santos; a Licenciatura em Matemática para Alto Paranaíba, Cândido Mendes, Centro Novo, Grajaú, Cururupu, Loreto, Paraibano, Penalva, Viana e Urbano Santos; e a Licenciatura em Pedagogia, para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Cururupu, Dom Pedro e Urbano Santos. Pessoas que moram nos respectivos municípios ou na circunvizinhança em um raio de até 100 quilômetros de distância podem concorrer no seletivo.

Os cursos têm duração de quatro anos e podem se candidatar às vagas todas as pessoas que tiverem um Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.concursos.ufma.br até o dia 8 de janeiro de 2021, e o pagamento da inscrição, no valor de R$ 50, pode ser feito até o dia 11 do mesmo mês. O candidato que tiver o direito de pedir isenção deverá solicitá-la até o próximo domingo, 27. No seletivo, ocorrerá uma Prova Objetiva presencial no dia 31 de janeiro, com 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de informática básica. Devido à pandemia de covid-19, os candidatos deverão comparecer e permanecer de máscara, além de terem que levar álcool em gel.  

A relação dos candidatos selecionados e classificados será divulgado no dia 22 de fevereiro, também via www.concursos.ufma.br. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhados no Edital Nº 05/2020-DTED e na Retificação, além da página da DTED.

Informação: UFMA 

0 comentários:

Postar um comentário