terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Com o tema "O Brasil feito à Mão - Rotas do Brasil", evento será realizado em Belo Horizonte (MG) seguindo protocolos de biossegurança

O Ministério do Turismo participa de 1º a 06.12, no pavilhão Expominas em Belo Horizonte (MG), da 31ª Feira Nacional de Artesanato, considerada o maior evento do gênero na América Latina. O MTur contará com um estande com 18 postos de trabalho distribuídos por 138m², que serão ocupados por representantes de circuitos de artesanato de Minas Gerais, indicados pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. Neste ano, a Feira vai adotar medidas e protocolos de biossegurança por causa da pandemia de coronavírus.

O Ministério do Turismo irá dispor de espaço com telões na Avenida Central do Centro de Exposições, com cerca de 1.050m², para divulgação do Brasil de Norte a Sul, onde serão apresentados vídeos institucionais e promocionais das 5 regiões brasileiras. O objetivo, além de divulgar o artesanato e a cultura do País, é ajudar o artesão no escoamento da sua produção e recuperar parte das perdas em 2020.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância de eventos como a Feira Nacional de Artesanato para fomentar o setor neste ano atípico. “Sabemos do impacto que a pandemia causou neste segmento e apoiamos toda a iniciativa que vai fortalecer a retomada das atividades e contribuir para geração de emprego e renda para a população”, disse. “O Ministério do Turismo está empenhado em seguir as orientações do presidente Jair Bolsonaro e garantir que ninguém fique para trás nesse momento de retorno da economia brasileira”, concluiu.

A Feira ainda contará com uma plataforma virtual que ajudará a manter a divulgação do espaço que será gravado em 360º graus, apoiando também na manutenção à comercialização dos produtos expostos no evento, bem como dos destinos e rotas apresentados pelo Ministério do Turismo em parceria com a SECULT – MG. O evento vai oferecer diversas atividades paralelas tais como oficinas, workshops, cursos e apresentações culturais de participação gratuita para o público presente.

BIOSSEGURANÇA - Neste ano, a organização do evento adotou uma série de medidas de segurança e higienização por causa da pandemia de coronavírus. Além da disponibilização de álcool em gel e medição de temperatura, as salas de oficinas serão abertas e o número de participantes será reduzido. As áreas de descanso foram planejadas para oferecer distanciamento e as caixas com produtos dos artesãos passarão por um túnel de desinfecção antes de entrar no pavilhão, dentre outras medidas.

Informação: Ministério do Turismo 

0 comentários:

Postar um comentário